"Ele mesmo carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes curados!" (1 Pedro 2:24)
Deus odeia o pecado! Ele é tão santo que Ele não pode contemplar o pecado. Você e eu somos por natureza filhos da ira, criaturas vis, e mortos em pecados. Como, então, podemos ser aceitos por Deus? Como podemos ter a ousadia de estar diante do Senhor?
Deus em sua misericórdia viu nossa necessidade. Ele fez provisão para nós, enviando Seu único Filho, Jesus Cristo, para dar a vida pelos pecadores na cruz do Calvário. Ele se ofereceu como o sacrifício final para o pecado - para que os pecadores pudessem encontrar salvação e serem libertados.
Como o Cordeiro de Deus, Ele carregou os nossos pecados em seu próprio corpo, e fez expiação por nós, para que possamos viver para a justiça de Deus e ser limpos de nossos pecados.
Hoje Ele é o nosso Sumo Sacerdote, assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós, em toda a santidade de Sua natureza e caráter, como nosso representante e advogado. Por meio dEle, um Deus infinitamente santo pode receber nossas orações imperfeitas, aceitar os nossos louvores imperfeitos, e aprovar os nossos serviços imperfeitos - porque eles passam pelas mãos de Seu Filho Unigênito e são perfumados com Seus preciosos méritos.
Crentes aflitos, Satanás pode tentar perseguir e atormentar a sua mente por causa da tentação do pecado que se mistura com seus deveres sagrados. Se ele o fizer, busque conforto a partir disto: Jesus, o seu grande Sumo Sacerdote, está diante do trono de Deus intercedendo por você, para que você possa ser fortalecido em sua provação.
Se você cair, Jesus intercede junto ao Pai - para aceitá-lo em sua tristeza e arrependimento, e perdoa o seu pecado.
Precioso Senhor Jesus, eu te bendigo, e louvo o seu glorioso nome por tal amor!
"Portanto, Ele é capaz de salvar completamente, aqueles que vêm a Deus por meio dele - porque vive sempre para interceder por eles!" (Hebreus 7:25)
Texto de James Smith, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
|