"Pois ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito e muitas coisas como estas ainda tem consigo.!” (Jó 23:14)
As nossas provações foram designadas na eternidade. Aquele que nos escolheu para a vida eterna - planeou também o caminho pelo qual devemos alcançá-la! Nada nos acontece por "acaso".
Nossas momentâneas provações,
nossos grandes problemas,
nossas cruzes pesadas,
nossas perdas dolorosas -
são todos parte do plano de Deus!
Nem Ele planejou aflições para nós simplesmente ao acaso - Ele as planejou porque Ele viu que precisávamos delas. Ele pretendia torná-las ricas bênçãos para nós.
Cada cruz é uma misericórdia,
cada perda é um ganho,
cada problema é uma bênção,
e cada provação é uma semente de alegria!
Seremos melhores no futuro - pelo que sofremos agora. Se semearmos em lágrimas - vamos colher na alegria. A primavera úmida irá produzir uma gloriosa colheita. Muitas de nossas lágrimas presentes se cristalizarão em pérolas - e serão um ornamento para nós em glória!
E não somente isso, mas o mesmo amor que planejou as nossas provas - também fornece força para suportá-las. Os nossos confortos escolhidos fluirão a partir delas. O tempo revela o que Deus planejou na eternidade - e a eternidade revelará o que Deus tinha em vista em todos as provações do presente tempo!
Vamos, então, suportar nossas aflições com paciência e buscar a graça de honrar a Deus em tudo o que sofremos, assim como por tudo o que fazemos. Se mantivermos os nossos olhos fixos em glorificar a Deus - Ele ordenará e organizará tudo o que nos acontece, de modo que trabalhará para o nosso bem. Nada, por qualquer meio nos machucará. As nuvens mais escuras darão chuvas de bênçãos; e as nossas dores mais agudas somente serão para nos conduzir a alegrias mais doces!
Gracioso Senhor, ajude-me não somente a me submeter às Suas ordenanças, mas para ficar feliz com elas - tão contente que, se o giro de uma palha viesse para alterá-las - eu não o permitira! Oh, dá-me a graça - para me regozijar nos meus sofrimentos!
"a fim de que ninguém se inquiete com estas tribulações. Porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto;" (1 Tessalonicenses 3:3)
Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.
|