Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GRAÇA!
James Smith

Por James Smith

Graça é uma palavra doce e preciosa. A graça é o favor livre e soberano de Deus, exercido para com os indignos. O evangelho é cheio de graça, e quanto mais vivemos, mais nós sentimos nossa necessidade dele. Quando o Senhor Jesus Cristo entrou em nosso mundo, dele se dizia estar cheio de graça e de verdade. Ele tinha a verdade para o intelecto - e a graça para o coração. Verdade para iluminar - e graça para nos santificar. A graça e a verdade compreendem tudo o que realmente precisamos, como pecadores, ou como santos. A exibição completa e perfeita de graça e de verdade - constituirá o céu.
Há quatro pontos de vista sobre a graça dos quais eu desejo tratar por alguns momentos. Oh que eu escreva sobre a graça, no espírito da graça! Oh que escreva da graça, graciosamente!

Em primeiro lugar, nosso Pai Celestial, é chamado de "O Deus de toda graça." Ele é o oceano - no qual a graça habita! Ele é o chafariz - a partir do qual a graça flui. O Senhor ama a ser visto como gracioso por seu povo. Ele apresenta a graça como a grande característica do caráter de sua aliança, como a primeira letra do seu nome. Quando ele proclamou seu nome a Moisés, em resposta ao pedido, "Rogo-vos, mostra-me a tua glória;" ele proclamou: "Senhor, Senhor Deus, misericordioso e gracioso, longânimo, e grande em misericórdia e em verdade." E para o encorajamento dos que não têm nenhuma reivindicação, e para os quais poderia não haver qualquer esperança, ele diz, "Eu serei misericordioso para com quem eu tiver misericórdia, e irei mostrar misericórdia a quem eu quiser mostrar misericórdia." O mais vil pecador, a criatura mais indigna - pode vir ao Senhor, na expectativa plena de obter as bênçãos mais caras; até mesmo o perdão de todos os pecados, a segura paz de consciência, de uma perfeita justiça e adequação para a herança dos santos na luz.
Crente, sempre tenha em mente, que Deus tem toda a graça - e toda a graça para você. A graça que salva, está em Deus; a graça que salva, vem de Deus; e a graça que salva, leva a Deus. Acredite em Deus por toda a graça que você precisa no momento, ou possivelmente precise enquanto neste deserto aqui embaixo.

Em segundo lugar, o Evangelho é chamado, "A palavra da sua graça." Aqui Deus nos diz. . . que ele é misericordioso, como ele mostra sua graça, e do meio que ele tem provido para comunicar a graça a nós.
O evangelho é a proclamação da graça de. . . perdão para o culpado, liberdade para o cativo, saúde para o doente, salvação para o perdido, e descanso eterno para o cansado e oprimido.
O evangelho apresenta Deus como infinitamente gracioso, e quanto lhe agrada mostrar a graça na experiência do miserável e infeliz. Isto nos mostra que, onde abundou o pecado - a graça se fez muito mais abundante; de modo que, embora o pecado abundou, ou reinou para a morte; também a graça abunda, ou reina pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
O evangelho. . . faz os mais graciosos convites, faz as mais graciosas promessas, publica as mais graciosos doutrinas, institui as mais graciosas ordenanças, e aplica os mais gracioso preceitos.
O evangelho é, como seu autor, cheio de graça. Ó minha alma, leia este evangelho gracioso, estude este evangelho gracioso, creia neste evangelho gracioso - e procure provar a verdade, e desfrutar de todas as bênçãos, deste evangelho gracioso!
Em terceiro lugar, o trono de Deus é chamado de "trono da graça". Se fosse o trono de justiça - poderíamos temer; ou se fosse o trono de santidade - poderíamos nos deslumbrar com seus esplendores. Mas é o trono da graça - onde Deus se encontra com pecadores na base dos princípios da graça; onde Deus procura almas, graça para ajudá-los em tempo de necessidade; e onde ele manifesta a mais profunda, a mais terna simpatia por homens miseráveis e infelizes. Neste trono ele. . . perdoa totalmente o culpado, resolve os problemas, fortalece os fracos e abatidos, e livra os oprimidos.
Para este trono somos convidados a levar. . . nossos fardos, nossas preocupações, nossos medos e os nossos pecados - e deixá-los lá!
Neste trono encontramos liberdade para. . . desafogar nossas mentes, aliviar os nossos espíritos perturbados, e manter comunhão com o nosso Deus.
Perdido pecador, venha a este trono - e obtenha a paz!
Crente, venha a este trono de graça para ajudá-lo em todos os momentos de necessidade!

Em quarto lugar, o Santo Consolador é chamado, "o Espírito de graça." Ele é. . . gracioso em sua natureza, gracioso em suas influências, e gracioso em suas operações.
Portanto, ele pode muito bem ser chamado de "O Espírito da graça".
Ele transmite graça aos pecadores mortos em delitos e pecados; e os revive juntamente com Cristo. Ele opera graciosos temperamentos e disposições da alma e nos faz como Cristo. Ele graciosamente nos abre a Palavra, e nos dá uma gloriosa e afetuosa visão de Cristo. Ele, por suas graciosas comunicações, ensino e operações - nos faz dignos da glória. Tudo o que ele faz por nós, ou opera em nós - é por graça.
Espírito Gracioso, revela-nos mais plenamente e de forma clara, a natureza e o caráter de nosso Pai celestial, como o Deus de toda graça.
Desdobre e aplique a nós cada vez mais a palavra da graça.
Leva-nos continuamente ao trono da graça, e ajuda-nos lá em nossas enfermidades.
E como o Espírito de graça, opera uma obra profunda e completa da graça em nossos corações, para a glória e o louvor de Deus!
Amado, deixe o Deus da graça - ser objeto de sua fé; deixe a Palavra da graça - ser um mandado para a sua fé; deixe o trono da graça - ser o seu lugar de constante descanso; e que o Espírito da graça – sele você para o dia da redenção.
Graças a Deus, que enviou a Palavra de Deus, erigiu o trono de Deus, e enviou o Espírito para nos conduzir a Deus. O Espírito nos leva à Palavra; pela Palavra ao trono; e sobre o trono nos encontramos com um Deus gracioso.
Veja portanto o assunto, nossa salvação é inteiramente de graça.
Graça proposta; graça planejada; graça fornecida; graça executada; e graça concluída - o grande plano da salvação!
A graça lançou o fundamento - e a graça trará a pedra de esquina! E a consumação será, com gritos de "Graça, graça a ela!"

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 55571


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Porção Comum James Smith
Artigos Irmãos de Cristo James Smith
Artigos É preciso um Processo Longo e Doloroso para Removê-la! James Smith
Artigos Se Alguma Coisa Pode nos Tornar Felizes, Isso Deveria James Smith
Artigos Eu nunca te deixarei, nem te desampararei! James Smith
Artigos Gloriosa Liberdade! James Smith
Artigos Alegrias Comunicadas James Smith
Artigos Se o Senhor é o seu Deus! James Smith
Artigos Jesus Carregou Nossos Pecados James Smith
Artigos O Benefício da Aflição James Smith

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58546 Visitas
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58445 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58385 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58332 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 58327 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58222 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 58210 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58204 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58132 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58078 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última