Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Definindo Discernimento
John MacArthur

1 Tessalonicenses 5:21-22; 1 João 4:1; 2 Pedro 1:3; 2 Pedro 1:4

O discernimento bíblico em sua definição mais simples, nada mais é do que a capacidade de decidir entre a verdade e o erro, o certo e o errado. O discernimento é o processo de fazer distinções cuidadosas em nosso pensamento sobre a verdade. Em outras palavras, a capacidade de pensar com discernimento, é sinônimo de uma capacidade de pensar biblicamente.

Primeiro Tessalonicenses 5:21-22 ensina que é responsabilidade de cada cristão ter maior discernimento: "Mas examine tudo cuidadosamente, retende o que é bom, abstendo-se de toda forma de mal." O apóstolo João emite um aviso semelhante quando diz: "Não creiais a todo espírito, mas provai os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 João 4:1). De acordo com o Novo Testamento, o discernimento não é opcional para o crente, ele é necessário.

A chave para viver uma vida não comprometida encontra-se em sua capacidade de exercitar o discernimento em todas as áreas de sua vida. Por exemplo, a incapacidade de distinguir entre a verdade e o erro deixa o cristão sujeito a todos os tipos de falsos ensinamentos. O ensino falso, em seguida, leva a uma mentalidade anti-bíblica, da qual resulta em um viver infrutífero e desobediente – uma receita certa para concessões.

Infelizmente, o discernimento é uma área onde a maioria dos cristãos tropeça. Eles apresentam pouca capacidade de medir as coisas que são ensinadas em relação ao padrão infalível da Palavra de Deus, e eles se envolvem sem querer em todos os tipos de ações e comportamentos antibíblicos. Em resumo, eles não estão equipados para tomar uma posição decididamente bíblica contra o ataque de pensamentos e atitudes antibíblicos que eles enfrentam diariamente.

O discernimento permeia a vida cristã em cada ponto. E a Palavra de Deus nos dá o discernimento necessário sobre todas as questões da vida. De acordo com Pedro, Deus "nos tem dado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo verdadeiro conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude" (2 Pedro 1:3). Você vê que isto é através do "verdadeiro conhecimento de Deus," que nos foi dado tudo o que precisamos para viver uma vida cristã neste mundo caído. E como mais teremos o verdadeiro conhecimento de Deus, senão através das páginas de Sua Palavra, a Bíblia? De fato, Pedro continua a dizer que tal conhecimento vem através da concessão de Deus "das Suas preciosas e magníficas promessas para nós" (2 Pedro 1:4).

O Discernimento - a capacidade de pensar biblicamente sobre todas as áreas da vida - é indispensável para uma vida sem comprometimento. Cabe o cristão se apoderar do discernimento que Deus tem provido na sua precioso verdade! Sem ele, os cristãos correm o risco de serem "agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina," (Efésios 4:14).

Texto de John MacArthur, traduzido pelo Pr Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Escravos de Sua Própria Carne John Macarthur
Artigos O Declínio da Pregação Contemporânea John Macarthur
Artigos O perigo da Pregação Superficial John Macarthur
Artigos Evolução e Ética John MacArthur
Artigos Definindo Discernimento John MacArthur
Artigos Abordagem não Doutrinária em Busca da Relevância John MacArthur
Artigos Muito Mais que Um Pregador John MacArthur
Artigos Continuaremos no pecado? John MacArthur


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
em meu coração existe uma tempestade - Riz de Ferelas 28 Visitas
🔴 A arte de enganar - Rafael da Silva Claro 13 Visitas
O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou. - Rodrigo Nascimento 10 Visitas

Páginas: Primeira Anterior