Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O fariseu e o publicano
Mensagem Bíblica
Brena Karoliny Monteiro Tavares

Resumo:
Ele é meio grandinho :\ Espero que leiam até o fim :) ACESSE: umradical.blospot.com

Leitura: (Lucas 18: 9-14)

Pra início de conversa vou explicar quem era quem. O Fariseu e o Publicano (Cobrador de impostos).

•Fariseu: Era uma política que seguia rigorosamente as leis de Moisés. Eram homens que se achavam melhores que os outros, consideravam-se mais santos que os outros, mas na verdade eram grandes orgulhosos.

•Publicano: Era a pessoa destinada a cobrar os impostos dos romanos, maaaas, eles cobravam mais do que o necessário, muitos deles exploravam sua posição para ganhar grandes quantias para encher seus próprios bolsos. Resumindo eles roubavam. (É importante ressaltar que Zaqueu, sim aquele que subiu na árvore para ver Jesus era um cobrador de impostos.)
Vamos analisar primeiramente a oração do Fariseu:

“Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.”

- A forma que ele iniciou a oração foi totalmente errada, nós como cristão sabemos que o começo de uma oração é arrependimento de nossos pecados, então precisa falar mas nada né!?
Quando ele diz "Avarento" ele estava se referindo as pessoas que só pensam em dinheiro, tudo que que vêem é dinheiro..."DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO!!" Não passam de pessoas interesseiras e quantas pessoas são assim, não é mesmo? Só querem viver de luxúria, dinheiro não trás felicidade, Ok!Ele ajuda muitoo, mas não trás a verdadeira felicidade. Quando diz "...Desonesto, nem imoral..." Irônico não? Ele não está sendo nada digno de tá de fofoquinha com Jesus... Deus NÃO gosta de fofocas!

"Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce." (Tiago 3.11-12)

Ou seja, boas palavras e palavras más, não podem sair da mesma pessoa. E por final ele ainda "joga" na cara de Deus ¬¬' cara, não precisa jogar na cara de Deus "Olha senhor eu jejuo tantos dias, tantas horas eu sou dizimista fiel, eu já fiz minha parte agora faz a sua!" Nossa Brena, existe essas pessoas? Rum, e como!

Enfim... Não precisa esfregar na cara de Deus o que fazes ele sabe te todas as coisas mesmo, ele conhece o desejo mais íntimo do seu coração, ele sabe o que vai acontecer com você amanhã, ele sabe o que você está sentindo agora, lendo este post... Então, espera no Senhor que ele te abençoara :)

OBS: Ambos iam à igreja, e oravam... Porém os Fariseus gostavam de mostrar mesmo para o povo que eles estavam orando... Falavam em línguas que era uma beleza, sapateavam, batiam palma, era uma unção tremenda... Não se sintam ofendidos com o que eu disse, se você fala em línguas, Amém! Se você sapateia na presença do ES, Aleluia! Se você bate palmas, Glória Deus por isso! Mas eles queriam somente se exibir para a gente, então se na presença do ES você faz algo do tipo ou parecido, faça de coração. Se você fica em silêncio, na sua, fica triste não, Deus ouve tanto a sua oração quanto a deles :)
Vamos analisar agora a oração do Publicano:

"Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"

- Linda oração! Por mais curta que ela seja, por mais errado que ele era, ele teve atitude de Espírito, ele se arrependeu! Ele confessou que era pecador... E, é essa atitude que devemos TER, reconhecer que somos pecadores, e que sem o AMOR de Cristo não somos nada. Então deixe o ORGULHO de lado, dobre seus joelhos e confesse para Deus que você erra, que você é humano, que a sua carne é pecadora! Peça a Ele, que você derrote as tentações do dia-a-dia... para lhe livrar dos desejos carnais, Ele vai lhe capacitar, Ele vai te ajudar, acredite tenha Fé irmão!

Então é essa a mensagem que eu quero deixar para vocês, espero que tenham aprendido alguma lição :)


Biografia:
Olá, eu sou Brena Karoliny tenho 15 anos:)Sou: Paraense|Estudante|Divertida|Sonhadora|FILHA DO DEUS VIVO! KEEP CALM and ORE MAIS!
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Frases APRENDA!! Brena Karoliny Monteiro Tavares
Cartas Mensagem reflexiva Brena Karoliny Monteiro Tavares
Contos "Teste de fidelidade" Brena Karoliny Monteiro Tavares
Artigos Quem vê cara, não vê coração... Brena Karoliny Monteiro Tavares
Poesias "O menino de amarelo" Brena Karoliny Monteiro Tavares
Poesias Gostando de você... Brena Karoliny Monteiro Tavares
Artigos Deus fala de várias maneiras (: Brena Karoliny Monteiro Tavares
Artigos Coluna de nuvem e coluna de fogo Brena Karoliny Monteiro Tavares
Artigos O fariseu e o publicano Brena Karoliny Monteiro Tavares
Artigos Carnaval com Cristo é bem melhor :) Brena Karoliny Monteiro Tavares

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69027 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57930 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57569 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55852 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55135 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55094 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54973 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54847 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54845 Visitas

Páginas: Próxima Última