Depois de algum tempo chorando juntas, minha mãe se levanta nos pega quase que no colo e nos leva para cama, pega um dos livros e começa a ler para nós, é uma leitura com choro e lágrimas molhando as paginas do livro ao terminar ela começa a conversar conosco:
- “Sei que é difícil para todas nós eu sei como deve ser para vocês que amavam e eram amadas por seu pai, temos que continuar a viver sem ele, foi um homem maravilhoso e queria sempre o melhor para nós, fazendo de tudo para que vivêssemos com o melhor, sempre ensinou a mim e a vocês como viver bem. Não podemos desapontá-lo, o que ele queria de vocês fizessem?" – pergunta.
Minha irmãzinha respondeu:
- "Que estudássemos."
- "Para que?" - perguntou mamãe.
Respondi:
- "Para que tivéssemos uma vida melhor que a de vocês."
- "Sim uma vida melhor, assim como ele fez, eu vou continuar lutando com todas as minhas forças para dar o melhor a vocês, para que venham ter uma vida diferente da nossa, se tivermos de sair deste país, é o que vamos fazer, eu quero que meus netos não sofram como nós estamos sofrendo. Vamos fazer um pacto, pelo seu pai e por nós, não vamos mais chorar por ele, vamos sempre se lembrar dele pelo que ele fez por nós, e juntas vamos lutar para que a nossa vida mude e ele tenha muito orgulho de nós. Combinado?"
Respondemos todas que sim.
- " Não vai ser fácil, mas todas as vezes que ficar difícil lembramos dele e não desistamos nunca, mas vamos lutar com toda nossas forças, porque somos mulheres e mulheres fortes."
|