Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O despertar da consciência superior
Logosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
O ser humano quando despertado pela consciência, clama, internamente, por verdades que lhe saciem a sede de um saber superior.



O ser humano, quando despertado pela consciência, clama, internamente, por verdades que lhe saciem a sede de um saber superior. Sente, então, a necessidade de preencher o vazio interno, produzido pela falta de realizações nesse sentido e pelo desconhecimento dos verdadeiros objetivos da vida para os quais foi criado.
A falta de uma orientação segura, com relação a esses aspectos, o tem levado a se projetar, quase sempre, para fora de si mesmo, e dessa forma, é praticamente impossível vincular-se com o próprio interno e tomar contato com a sua natureza superior ou espiritual. Por causa desse desvio sofre as consequências que tanto o deprimem e angustiam.
Para solucionar os grandes problemas enfrentados pelos seres, de um modo geral, a Logosofia, criada pelo humanista e pensador Gonzàlez Pecotche, instituiu, como ponto de partida, a superação individual por meio de um processo de evolução consciente, que lhe ensina a conhecer a si mesmo, o sistema mental e o sensível, as Leis Universais, o mundo transcendente, o próprio espírito e o Criador.
Podemos observar, por meio das realizações humanas, que o homem somente consegue superar-se e evoluir conscientemente, ao eliminar suas crenças, preconceitos, deficiências psicológicas e quando começa a pensar por si mesmo ao fazer uso da faculdade de pensar, o que contribui para a integração na sua mente dos conhecimentos superiores destinados a atender as suas necessidades espirituais e atuar em conformidade com os objetivos designados pela suprema vontade do Criador plasmada nas Leis Universais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65750


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos do estudo da ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Análise retrospectiva da minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Mudanças da minha vida com a ajuda da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais na adolescência e juventude Sinval Martinho Lacerda
Artigos A superação com a participação da consciência Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
“O CARNAVAL TAMBÉM PASSA” - Sílvia Araújo Motta 66647 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66547 Visitas
Faça alguém feliz - 66536 Visitas
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66491 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66457 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 66450 Visitas
Jean Wyllys e Valdeck Almeida lançam livros em Jequié/BA - Valdeck Almeida de Jesus 66411 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66398 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66389 Visitas
eu sei quem sou - 66373 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última