Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lança o teu fardo sobre o Senhor
Charles Haddon Spurgeon

“Lança o teu fardo sobre o Senhor e ele te sustentará." (Salmo 55.22)



O cuidado, mesmo quando exercido sobre objetos legítimos, se levado ao excesso, tem em si a natureza do pecado.
O preceito para evitar o cuidado ansioso é seriamente inculcado por nosso Salvador, e uma e outra vez, é reiterado pelos apóstolos, e este preceito não pode ser negligenciado sem envolver transgressão, porque a essência do cuidado ansioso é a de imaginar que somos mais sábios do que Deus, e isto nos impulsiona a tentar fazer para ele o que ele se comprometeu a fazer por nós.
Somos dados a pensar que ele esquecerá o que imaginamos; nos esforçamos para tomar sobre nós o nosso fardo, como se ele fosse incapaz ou sem vontade de carregá-lo para nós.
Agora, esta desobediência ao seu claro preceito, esta descrença na sua Palavra, esta presunção em se intrometer em sua providência, tudo isto é pecado. E ainda, mais do que isso, o cuidado ansioso, muitas vezes leva a atos pecaminosos.
Aquele que não pode deixar tranquilamente seus problemas nas mãos de Deus, mas que carregará a sua própria carga, é muito provável que seja tentado a usar meios errados para ajudar a si mesmo.
Este pecado leva a um abandono de Deus como nosso conselheiro, e a recorrer à sabedoria humana. Isto é ir à "cisterna quebrada" em vez de ir à "fonte"; um pecado que foi cometido pelo antigo Israel.
A ansiedade nos faz duvidar da benignidade de Deus, e assim o nosso amor a ele vai esfriando; sentimos desconfiança e, com isto, entristecemos o Espírito de Deus, pelo que nossas orações se tornam prejudicadas, nosso testemunho manchado e nossa vida egoísta.
Assim, a falta de confiança em Deus nos leva para longe dele; mas se através da simples fé em sua promessa, lançarmos cada fardo sobre ele, e não ficarmos "ansiosos por coisa alguma", porque ele se compromete a cuidar de nós, isto nos manterá perto dele, e nos fortalecerá contra a tentação.
"Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti."

Texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 65689


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Vida Eterna Charles Haddon Spurgeon
Artigos Terror Noturno Charles Haddon Spurgeon
Artigos Uma Igreja Sem Santidade Charles Haddon Spurgeon
Artigos Receber a Graça Não Exige Preparação Prévia Charles Haddon Spurgeon
Artigos Apelo Para Achar Descanso para as Nossas Almas Charles Haddon Spurgeon
Artigos Convite Para Achar Descanso para as Nossas Almas Charles Haddon Spurgeon
Artigos Como Vir a Cristo para Achar Descanso Para a Alma Charles Haddon Spurgeon
Artigos O Jugo Suave de Jesus Charles Haddon Spurgeon
Artigos “Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Charles Haddon Spurgeon
Artigos Ele vem na Glória Charles Haddon Spurgeon

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 228.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66368 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66353 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66321 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66274 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66266 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66257 Visitas
eu sei quem sou - 66052 Visitas
Só mais amarguras - Luiz Fernando Martins 66037 Visitas
Faça alguém feliz - 66036 Visitas
Amores! - 66009 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última