Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Medo
Marina Consoli

Acho que desde criança, entre alguns sonhos criados em uma cabecinha tao jovem, estavam ser medica, ser mãe e ser a alma gêmea de alguem. Claro que eu nao pensava com essas palavras, "alma gêmea".. Mas hoje entendo que era esse o significado para tudo aquilo que eu gostaria de ser na vida de outra pessoa. Conforme crescemos, nao so por nossas escolhas, a própria vida vai trocando nossos passos, nossas coordenadas, saímos de onde jamais gostaríamos, e acabamos sendo levados a lugares jamais imagináveis. Conhecemos pessoas e por diversas vezes chegamos a acreditar na idéia de que enfim, estamos cara a cara com o grande amor, o melhor e/ou maior amor. Mas o tempo vai passando, subimos e descemos varias montanhas russa, sorrimos para os outros, dos outros e principalmente, de nós. Sorrimos do que é engraçado, do que nao tem graça alguma e da nossa própria desgraça. Mas nem toda queda traz apenas tristezas, existem quedas realmente necessárias e gratificantes, porque voce parar para pensar, é depois de um tombo muito feio, que vem um significativo recomeço. Voce recomeça a pensar em voce, nos erros que cometeu, re-cometeu, dos quais nao quer tornar a praticar.. Pelo menos diz que vai tentar. Mas a questão é que uma hora o crrto(amor, amorzinho, love, bebezinho, guti guti..) vai chegar. E pode anotar ai, geralmente é quando menos se espera, é quando voce acaba de se prometer jamais amar novamente, ou confiar, ou se entregar. Aham, isso bem ai. Vá por mim - quando tudo tá uma droga e voce pensa que nao pode piorar:puft! Acontece, é o toc toc do danado do romantismo, da melosidade, da cegueira noturna e matutina, batendo à porta. E como em uma letra do Rio Negro e Solimoes "a gente se entrega, a se entrega.." Ja foi! Suspire, respire e pegue impulso e nao esqueça que nem adianta procurar o pedal do freio, quando amamos, amamos e nao ha como pausar ou diminuir a velocidade. E se, voce conseguir controlar o que sente, alerta: ja nao é mais amor. Amor nao nasceu para ser controlado, ele é atrevido, quando chega, é ele quem dá ordens. Obedeça!

Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pessoa certa Marina Consoli
Romance Medo Marina Consoli
Romance Estranhesas do Amor MArina Consoli


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69025 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57565 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55847 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55132 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55086 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54840 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última