Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Resultados obtidos com o estudo e prática da Logosofia
Logosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Com os elementos propostos pela ciência logosófica estou conseguindo penetrar além do saber corrente, superar os meus conceitos e criar uma nova individualidade ao reorganizar a minha estrutura psíquica, mental e espiritual.


Resultados obtidos com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos
Ao fazer uma análise mais profunda da minha vida, comprovei que os conhecimentos comuns não contribuíram para preencher os vazios internos que me deixavam insatisfeito frente à vida nem atenderam aos meus anelos para que eu pudesse satisfazer às necessidades essenciais designadas pela vontade suprema do Criador.

Comprovei, também, que os conhecimentos comuns não se vinculam com o interno e com a natureza superior ou espiritual do homem. Na realidade, eles induzem o ser humano a projetar-se sempre para fora de si mesmo sem a possibilidade de conexão com a consciência superior. Sem os elementos superiores que são imprescindíveis para a superação, é impossível a realização do processo de evolução consciente e a evolução progressiva em todas as ordens da vida.

Com os elementos propostos pela ciência logosófica, estou conseguindo penetrar além do saber corrente, superar os meus conceitos e criar uma nova individualidade ao reorganizar a minha estrutura psíquica, mental e espiritual.

Baseado na minha experiência e nas observações, concluí que somente quando começamos a pensar por nós mesmos, deixando de atuar com as crenças e os preconceitos inculcados, conseguimos evoluir internamente com a participação da consciência e encaminhar a nossa vida em conformidade com o objetivo para o qual fomos criados.

Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61684


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos do estudo da ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Análise retrospectiva da minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Mudanças da minha vida com a ajuda da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais na adolescência e juventude Sinval Martinho Lacerda
Artigos A superação com a participação da consciência Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62778 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62753 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62713 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62696 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62682 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62611 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62602 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62593 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62587 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62567 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última