Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que fazer com essa tal liberdade?
Abaixo assinado contra “Porta Dos Fundos”.
Samara Adrielly Estácio Pereira

De repente, torna-se assunto nacional: Abaixo assinado contra “Porta Dos Fundos”.
Daí eu pergunto: Cadê o livre arbítrio e a liberdade de opinião? Será que processar a produtora mudará em alguma coisa a forma de pensar de muitos a respeito do cristianismo e dos costumes religiosos?
Quando se refere à religião, todos que me conhecem sabem que sou cristã/evangélica, e defendo minha ideologia cristã. Porém, há coisas que, realmente, são inaceitáveis.
De acordo com as pessoas que protocolaram o abaixo assinado contra o grupo de humor, os vídeos “escarnecem a nossa fé e zombam de Deus”. Será?
O que a “Porta dos Fundos” faz, para quem não sabe, é comédia (uso do humor na arte cênica). E o que seria humor? Ah meus caros, aí talvez esteja à chave, o segredo da vida humana. Humor é um elemento vital para a condição humana, sendo o homem o único animal que ri. O humor normalmente distorce a realidade levando-a a um absurdo para causar seu efeito, ridicularizar é um recurso do humor. Claro, alguns podem não gostar, mas isso não fará com que os vídeos, e as observações feitas de modo distorcido e cômico, deixem de ser engraçado para muitos.
O grupo de comédia zomba, tira sarro, ridiculariza, distorce os fatos, até escarnece, mas além de tudo isso, eles mostram o ponto de vista (crítico) deles de uma forma engraçada.
Logo eu, uma defensora da liberdade de expressão, da liberdade crítica, não poderia me posicionar contra a Porta dos Fundos. Pois, se nós cristãos temos o direito de professar nossa fé, eles tem o direito de posicionar-se contra.
Não deixarei de crer em Deus, muito menos abandonarei minha fé por que uma pequena minoria não concorda comigo.
Em suma, o que realmente é cômico é que num país de maioria cristã, onde as pessoas deveriam preocupar-se em transmitir mais amor, por que essa sim é a vontade de Deus, há quem se ofenda com um simples vídeo que em nada mudará a realidade do mundo.
Assim, fica evidente que, em meio a tanta liberdade, há muita gente que ainda não aprendeu a lidar com ela.


Biografia:
Samara Adrielly Estácio Pereira, alagoana, estudante, pesquisadora, crítica, escreve textos sobre assuntos contemporâneos, religião, política, e alguns romances.

Este texto é administrado por: Samara Esttácio
Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O que fazer com essa tal liberdade? Samara Adrielly Estácio Pereira
Artigos Vem ver de perto! Samara Adrielly Estácio Pereira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última