SALMO 43
Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
2Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
3Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
4Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.
As injustiças diárias e todos os acontecimentos maldosos e cruéis que acontecem a cada segundo por todo o mundo, em tão grande número e intensidade, não podem ser um fator dominante para que nós seres humanos os recebamos como banalidades.
A esperança é uma semente que dorme no coração de todos os homens, sendo assim, devemos sempre cultivar esta semente, tratando nosso solo fértil e regando com a água da bondade tão rico sentimento para que ele cresça e floresça pelo mundo.
O Senhor nos deixou a semente da esperança, para que diante de tanta maldade, perseguição, e injustiça dos que tramam no escuro contra os seus fiéis seguidores, saibamos aguardar com amor em nossos corações pela verdadeira justiça.
Não podemos julgar além dos nossos finitos conhecimentos, pois o poder e a glória só podem ser atribuídos ao Senhor que é o mais justo de todos.
|