Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PSICÓLOGO SEM PSICOLOGIA
Sarah Marques Da Silva

Ontem foi o dia de conhecer o meu novo psicólogo. Levantei com a certeza de que ele poderia me ajudar.
Na hora de sair, tudo estava dando errado, manchei minha calça predileta e isso não era um bom sinal. Mesmo assim, respirei fundo e fui ao encontro dele.
Chegando ao consultório, encontrei com minha mãe e nos sentamos para aguardar. Era um local apertado mais ao mesmo tempo aconchegante. Para me distrair conversei, tentei ler diversas vezes uma palavra do livro que carrego na bolsa, sentava e levantava, e nada, o psicólogo não me chamava.
Com cinco minutos de atraso, ouço uma voz masculina, e quando olho para cima, vejo um homem, bem vestido, porém com os sapatos um pouco sujos (pra mim é desleixo), tudo bem, pode ser por causa da chuva. Ele me chama para entrar e me convida a sentar.
Depois de 40 minutos conversando, ou melhor, eu falando e ele moldando as minhas palavras nos padrões psicológicos, ele me diz:- Por hoje é só, como chama sua mãe, vou mandá-la entrar? (para acertar a conta é claro).
Depois do pagamento, ele enche minha bolsa com seus cartões, e sem acanho, me dá o telefone de um psicólogo, amigo dele, pois se mostrou incapaz de pegar o meu caso, um caso difícil, mas não impossível, para quem se diz profissional. E no final, depois da mancada que deu, pergunta: -Quer chocolate?!
Saiu do consultório com a seguinte conclusão: ''O chocolate se tornou apaziguador de incompetência’’, eu precisava de ajuda psicológica e procurei um psicólogo (quer dizer, encontrei um homem formado em psicologia), se precisasse de chocolate, procuraria nas prateleiras do supermercado.


Biografia:
Nascida em 1995, na cidade de Belo Horizonte - MG, Sarah Marques é locutora por acaso e escritora por amor. Desde criança considerou papel e caneta seus melhores amigos. Atualmente, estuda para o vestibular e escreve nas horas vagas. Entretanto, nunca abriu mão do sonho de um dia publicar um livro.
Número de vezes que este texto foi lido: 65705


Outros títulos do mesmo autor

Frases NÓS SOMOS O QUE COMEMOS! Sarah Marques Da Silva
Crônicas MEU PRIMEIRO BEIJO Sarah Marques Da Silva
Crônicas EM NOME DA ESTÉTICA Sarah Marques Da Silva
Crônicas PSICÓLOGO SEM PSICOLOGIA Sarah Marques Da Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66424 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66380 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66348 Visitas
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66322 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66304 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66294 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66286 Visitas
Faça alguém feliz - 66266 Visitas
OS SEMINARISTAS - FLAVIO ALVES DA SILVA 66220 Visitas
As incertezas na administração empresarial - Isnar Amaral 66215 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última