Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PSICÓLOGO SEM PSICOLOGIA
Sarah Marques Da Silva

Ontem foi o dia de conhecer o meu novo psicólogo. Levantei com a certeza de que ele poderia me ajudar.
Na hora de sair, tudo estava dando errado, manchei minha calça predileta e isso não era um bom sinal. Mesmo assim, respirei fundo e fui ao encontro dele.
Chegando ao consultório, encontrei com minha mãe e nos sentamos para aguardar. Era um local apertado mais ao mesmo tempo aconchegante. Para me distrair conversei, tentei ler diversas vezes uma palavra do livro que carrego na bolsa, sentava e levantava, e nada, o psicólogo não me chamava.
Com cinco minutos de atraso, ouço uma voz masculina, e quando olho para cima, vejo um homem, bem vestido, porém com os sapatos um pouco sujos (pra mim é desleixo), tudo bem, pode ser por causa da chuva. Ele me chama para entrar e me convida a sentar.
Depois de 40 minutos conversando, ou melhor, eu falando e ele moldando as minhas palavras nos padrões psicológicos, ele me diz:- Por hoje é só, como chama sua mãe, vou mandá-la entrar? (para acertar a conta é claro).
Depois do pagamento, ele enche minha bolsa com seus cartões, e sem acanho, me dá o telefone de um psicólogo, amigo dele, pois se mostrou incapaz de pegar o meu caso, um caso difícil, mas não impossível, para quem se diz profissional. E no final, depois da mancada que deu, pergunta: -Quer chocolate?!
Saiu do consultório com a seguinte conclusão: ''O chocolate se tornou apaziguador de incompetência’’, eu precisava de ajuda psicológica e procurei um psicólogo (quer dizer, encontrei um homem formado em psicologia), se precisasse de chocolate, procuraria nas prateleiras do supermercado.


Biografia:
Nascida em 1995, na cidade de Belo Horizonte - MG, Sarah Marques é locutora por acaso e escritora por amor. Desde criança considerou papel e caneta seus melhores amigos. Atualmente, estuda para o vestibular e escreve nas horas vagas. Entretanto, nunca abriu mão do sonho de um dia publicar um livro.
Número de vezes que este texto foi lido: 61623


Outros títulos do mesmo autor

Frases NÓS SOMOS O QUE COMEMOS! Sarah Marques Da Silva
Crônicas MEU PRIMEIRO BEIJO Sarah Marques Da Silva
Crônicas EM NOME DA ESTÉTICA Sarah Marques Da Silva
Crônicas PSICÓLOGO SEM PSICOLOGIA Sarah Marques Da Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63131 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63070 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 62995 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62935 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62927 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62883 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62862 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62824 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62820 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62746 Visitas

Páginas: Próxima Última