Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Salmo 2
Aradia Rhianon

Salmo 2
1. Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs conspirações?
2. Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.
3. Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nós as suas cadeias!
4. Aquele, porém, que mora nos céus, se ri, o Senhor os reduz ao ridículo.
5. Dirigindo-se a eles em cólera, ele os aterra com o seu furor:
6. Sou eu, diz, quem me sagrei um rei em Sião, minha montanha santa.
7. Vou publicar o decreto do Senhor. Disse-me o Senhor: Tu és meu filho, eu hoje te gerei.
8. Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo.
9. Tu as governarás com cetro de ferro, tu as pulverizarás como um vaso de argila.
10. Agora, ó reis, compreendei isto; instruí-vos, ó juízes da terra.
11. Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhe homenagem com tremor, para que não se irrite e não pereçais quando, em breve, se acender sua cólera. Felizes, entretanto, todos os que nele confiam.



Na Bíblia todas as passagens são jóias muito preciosas. O tempo só faz aumentar sua atualidade para os temas abordados. Logo no primeiro versículo verificamos a paisagem que deslumbramos por todo o planeta. A guerra. Neste versículo a referência é específica para a guerra entre as nações. Nem precisamos buscar na memória o nome dos países em guerra. São tantos. Que tristeza. Todos os dias, muito sangue inocente é derramado.
Temos outras guerras paralelas, que também causam milhões e milhões de baixas a cada segundo. Sem falar, nas guerras que utilizam o estandarte: “Em nome de Deus”. Sabemos que na verdade, Deus não está ali.
O processo da evolução humana é lento, mas acontece. Não podemos perder a esperança, jamais. Podemos ajudar de alguma forma. Muitas pessoas pensam que nada podem fazer pelos outros que estão em guerra, conflitos, discórdia.
Podemos fazer muito pelos outros. Oração é a nossa forma de nos comunicar com Deus. Para aqueles que oram, peçam por seus irmãos ao redor do planeta. Só mesmo a luz do Amor pode iluminar aqueles recantos escuros e distantes, onde a compreensão há muito se extinguiu.
Não passe pela vida em branco, faça sua parte, contribua para um mundo melhor, onde a paz reinará através dos séculos. Isto não é um sonho, é um pequeno vislumbre do que pode ser o paraíso na Terra.
Deus nos criou para a felicidade, a prosperidade, a saúde, a paz. Se não gostamos do mundo que encontramos podemos modifica-lo. Como, orando, pedindo ajuda ao Altíssimo, e transformando nossa maneira de pensar, polindo nossas arestas, levando nossa força, fé e coragem, além de nossas fronteiras. Lá, onde o próximo se apresenta carente e espera com desespero, um pouco de água no imenso deserto. Ele tem tanta sede, que poderia acabar envenenado se em sua angústia e sofreguidão, lhe oferecerem veneno.
Deus trabalhe silenciosamente em sua onipresença, não podemos visualizar todas as suas obras, mas podemos sentir seus frutos, ao olhar um pássaro voando em plenitude, ao observar as ondas do mar beijando a areia, e depois fugindo como o amante tímido que acaricia a amada.
Buscai as coisas divinas, para que tendo tomado conhecimento delas, possas ser um farol para outros viajantes.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52931


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SALMO 11 Aradia Rhianon
Artigos SALMO 11 Aradia Rhianon
Artigos SALMO 10 Aradia Rhianon
Artigos SALMO 10 Aradia Rhianon
Crônicas Aradia Rhianon
Poesias The wihte flower of peace Aradia Rhianon
Poesias All just I need Aradia Rhianon
Poesias Aradia Rhianon
Artigos Salmo 9 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 8 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 121 até 130 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Trato de Capacho - José Ernesto Kappel 53313 Visitas
Caminho - Leonardo Henrique 53312 Visitas
Poema à consciência - Condorcet Aranha 53311 Visitas
Coração - Marcos Loures 53311 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 53310 Visitas
Que mulher é essa? - Ivone Boechat 53310 Visitas
UM CALANGO NA AREIA CALIENTE - Saulo Piva Romero 53309 Visitas
Seu Manoel, Bom de Mel - José Ernesto Kappel 53304 Visitas
A DERROTA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53300 Visitas
TESTAMENTO - Darwin Ferraretto 53300 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última