Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Lei de Evolução
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Nas tentativa de superar-me e de evoluir nos aspectos moral e espiritual, com os meios fornecidos pelas crenças e pela cultura comum, não consegui nenhum resultado.






Nas tentativas de superar-me e de evoluir nos aspectos moral e espiritual, com os meios fornecidos pelas crenças e pela cultura comum, não consegui nenhum resultado. Refletindo sobre a falha que me impossibilitava de alcançar êxito nesses aspectos, percebi que estava partindo sempre de um ponto evolutivo imaginário, ao que me encontrava. Para sanar essa falha, concluí que, primeiramente, deveria conhecer a minha realidade interna, os meus sistemas mental e sensível, as minhas deficiências psicológicas, o meu potencial interno e selecionar os pensamentos.

Na realidade, esses desconhecimentos e os das Leis Universais,que devemos acatar, nas quais está plasmada a vontade suprema do Criador, me impediam de alcançar esse desiderato.

Com a ajuda dos elementos logosóficos, comecei a reestruturar a minha vida em suas diversas ordens, procurando debilitar e eliminar as crenças e os preconceitos, que travam o desenvolvimento das faculdades do sistema mental, prejudicando, consequentemente, a evolução. Comprovei também a influência altamente negativa das deficiências psicológicas na minha vida e senti a necessidade de debilitá-las e, aos pocos, eliminá-las.

A Logosofia é uma Ciência eminentemente prática e original que foi criada pelo pensador e humanista – Carlos Bernardo González Pecotche – com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, para.que possa encaminhar a sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica, cujo ambiente propicia o estudo e a prática dos seus ensinamentos, onde reina uma grande força, denominada afeto e entre os estudantes uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.

Ao verificar e comprovar que os pensamentos são os agentes causais do nosso comportamento, procurei selecioná-los por meio da disciplina mental, procurando afastar e eliminar da mente os negativos e os contrários aos propósitos de superar-me, visando abrir um espaço na mente, para ocupá-lo com pensamentos positivos e edificantes.

Com esses novos conceitos proporcionados pela Ciência Logosófica, tenho procurado edificar uma nova vida, e encaminhá-la para um destino superior, de acordo com a sua finalidade para a qual fomos criado.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65901


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O despertar da consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Poesias Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Martinho Lacerda
Poesias As Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Como refazer a vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos O que é Logosofia? Sinval Martinho Lacerda
Artigos A ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 161 até 170 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O DIA EM QUE O BOI FALOU - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 66153 Visitas
Poemas do Cárcere - Andréa Muroni 66152 Visitas
Descansar ! - Maria 66152 Visitas
Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits - Vander Roberto 66149 Visitas
Lembranças de uma promessa - Larissa Banhos 66147 Visitas
UMA NOVA CONCEPÇÃO DO DIREITO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 66147 Visitas
Simples assim - José Ernesto Kappel 66147 Visitas
Sobre a Coragem & Persistência - Geraldo Facco 66145 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 66144 Visitas
A Poética do Sentir - Flora Fernweh 66142 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última