Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aspirina joãocabralina III
André Francisco Gil

Aspirina joãocabralina.

Pelas crises a sugestão é a do enfrentamento extraordinário.Em torno dos poemas o poeta chama porque era essa uma emergência,pessoas para espantar sua carência.
-Más pela psicanálise,incrédulo.
Em rendimentos preferia a literatura mas precisava da diplomacia.Ensaio cirúrgico de um jornalista não lido,quando o fulano o mistifica.
-Mito.
Sanatório,trauma,quando escrito,talvez.
-Desapareceu,só dói a compulsão,grande e minha.
Começou o trabalho,uma solidão suportava,uma depressão de criar aliás, alianças.O poeta da armadura teria se submetido ou se rendido a Joan Miró.O abstracionismo e seus borogodós.Belo por fazer de conta que está internado,assim foi sua vida enquanto espanhol.
-Seria aspirina a acompanhante da minha enxaqueca.
Quando rejeitava-se, passava na pele a adoração que sofria dentro de sua armadura.Por admirar pinturas concretas,por engenhar,queria Cabral uma explicação?Ele,casca como frágil-flor aos meses de seu desaparecimento.Apenas alma conviveu com saúde e TV,quando só,desgovernado.
-Meu amigo,Carlos Drummond de Andrade.
-Meu primo,Manuel Bandeira.
-Esta dor começou num período de sensibilidade.
Homem cerebral que gostava de futebol.Julgá-lo?Não.Era ele como entendo,preciso e direto.
-Meu perseguidor,Carlos Lacerda.
João Cabral de Melo Neto,contido,inexplicável.Segundo as lembranças que o perturbava, fervilhava sua fase de livreiro das secas.
-Poeta serei,possibilidade de alívio.
Melancolia grande sentia,más visões nessa desordem cerebral.
-Tem sentido,escrever é o mesmo que fazer um escultura.Ambas são feitas para admiração.
Subverteu a cabeça em psicanálises até encontrar o problema.Encontros e não conflitos seria mais simpático.João Cabral também não gostava de se isolar.Nervoso aspirinava dores e acreditava na história da causa desconhecida de sua longeva dor de cabeça.
-Essa deixava,mudanças e suas praticidades era parte de minha esposa.
Constantes sentimentos interiorizados em seu apartamento.O mundo de João Cabral.Poemas em casa,livrava-se deles visitando geografias.Nessa fase João Cabral estava com a saúde debilitada.Cortaram suas companhias, vivia com a alma em estado de abandono,vazia.Mais obra sua,ser de apesar,diálogos.Tentou ensaios mais diplomáticos.João em sua carreira saía lendo pessoas.
-Talvez por ter sido visto,Joan Miró.
-Talvez por ter sido lido,Jorge Luís Borges.
Homem de suas tentações,enxaquecas infernais.Companhia demais quase encerrada dentro.Tendo melancolia se emocionava com constantes problemas de saúde.
-João Cabral é meu nome,obra a analisei melhor.


Biografia:
André Francisco Gil poeta ipaussuense radicado na capital paulista com muita coisa escrita mas ainda engavetada.Textos editados em publicações esporádicas do interior e de alguns fanzines da vida.Almejei uma oportunidade e eis que a chance surgiu.Graças a este espaço vou ver meu poema ganhar asas.Lindo voo.
Número de vezes que este texto foi lido: 54699


Outros títulos do mesmo autor

Poesias cartas de barajo André Francisco Gil
Poesias Inclusão André Francisco Gil
Poesias lugar imprevisível André Francisco Gil
Poesias luz da lua André Francisco Gil
Poesias nada fora do eixo André Francisco Gil
Poesias Ternura. André Francisco Gil
Poesias Trajetória. André Francisco Gil
Poesias tudo o tempo ensina André Francisco Gil
Poesias universo paralelo André Francisco Gil
Crônicas Menina moderna que anda na moda. André Francisco Gil

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 81.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O que e um poema Sinetrico? - 54787 Visitas
A menina e o desenho - 54787 Visitas
Vivo com.. - 54787 Visitas
Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 - Vander Roberto 54786 Visitas
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 54785 Visitas
A força do recomeço de empresários atingidos pelas enchentes - Isnar Amaral 54785 Visitas
sei quem sou? - 54784 Visitas
MENINA - 54783 Visitas
Oração do amanhecer - Ivone Boechat 54781 Visitas
camaro amarelo - 54779 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última