Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
educação
paulo henrique alves fialho

EDUCAÇÃO

Existem três tipos de instituições educacionais no mundo: as escolas publicas, onde todos podem estudar degraça,as escolas particulares, aonde só estudam quem paga, e as escolas privadas que são as faculdades governamentais, aonde se é exigido o mínimo de conhecimento adquirido no ensino medio e fundamental, Por isso o nome privado, porque priva algumas pessoas e favorecem outras.
Por mais que digam que as provas das faculdades privadas (muitos chamam de publicas, mas se você ler esse texto atê o final perceberá que elas são tão particulares como a favi ou faesa) são democráticas e justas, a verdade nua e crua e que elas existem como o único propósito de evitar que aconteça como elas o que aconteceu e acontece com o ensino fundamental e médio ,mas para você perceber melhor as coisas teremos que olhar para o passado.
Eu não sou um ancião, mas através de jornais, livros e meus pais,eu passei a conhecer um pouco do passado da educação no brasil. Nessa época poucas pessoas terminavam o ensino médio, por isso aqueles que pelo menos havia terminado a quarta serie tinha a sua espera os melhores cargos ,e isso acontecia por um única básico motivo, eles era um dos pouco que detinha o conhecimento e por isso que eles eram valorizados, hoje, trinta anos depois, a maioria das pessoas tem o ensino médio completo, ou seja uma parte do conhecimento não esta mais nas mãos de poucos, e todo conhecimento nas mão de muitas pessoas começou a desvalorizado, por isso hoje em dia, aquele que tem o ensino médio tem reservado o mesmo emprego para aquele que não sabe nem soletrar o próprio nome, ou seja o ensino médio e fundamental que passamos 11 anos da nossa vida, poderia ser resumido em única palavra ,inútil (do ponto de vista pratico).
O vestibular da UFES e antidemocrático, a pressão que se coloca no aluno para passar nas provas e desnecessária e injustificada, eles dizem que é para avaliar o que o aluno aprendeu no ensino médio, mas a prova da UFES não é avaliativa. é eliminatória, um jeito banal de chamar de burro que não passou.
Como muitas coisas na vida que se diz um coisa mas a realidade é outra, A UFES não fica para trás, por exemplo, nos jornais eu li que as prova da UFES exige que o aluno recém saído do ensino médio tenha adquirido o mínimo de conhecimento básico obtido durante todo o colegial, nessa frase tem duas mentiras, a primeiras que se voce sair perguntado o que os aprovados na ufes fizeram para poder passar,noventa por cento reponderão que fizeram cursinho vestibular,ou seja eles não exigem o conhecimento do colegial ,mas do cursinho pré-vestibular ,que alias ,os cursinhos pre vestibular saõ todos particulares,trezentos reais por mês,durante um ano,fazendo as contas dá mais ou menos três mil e seicentos no total,ou seja a ufes e tão paticular como a favi ou novo milênio,a segunda mentira é que não tem nada de basico nas provas da aufes,só tem aquela materias que são baseados em temas complexos que exigem uma avaliação detalhada do assunto,resumindo,nada do que voce aprendeu na sua escola publica que nem biblioteca tinha.
Outra coisa muito peculiar na ufes,e que els cobram dos alunos de escola publicas o que ele não deram lá tras, é como mandar voce fazer um pão e não te derem o trigo,o que as faculdades do governo fazem é basicamente monopolizar o conhecimento,a faculdade do governo não e feita para o filho do pobre é feita para o filho do rico ,políticos são todos ricos e rico so ajuda rico.as escolas publicas são tão publicas como a ufes e o ifes, então porque ele tambem não cobram prova para entrar no ensino médio?,porque não vale nada se fosse bom ,eles exigiriam prova também.
-eu sonho em um dia em que o conhecimento será compartilhado como todos,não monopolizados por uma instituição, eu sonho um dia em que o aluno pobre depois que sair do emsino médio não tera´que trabalhar e torra todo seu salario em uma faculdade particular por que não passou na publica e sua escola não preparou para elas,eu sonho um dia em que um aluno que vai cursar jornalismo,não tenha que se matar e estudar matemática e decorar angulos,por que alem de não fazer sentido é perda de tempo,seu eu fosse me matar para aprender matemática,eu não iria fazer jornalismo,eu ia fazer matematica.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos artigo sobre a presidente dilma PAULO HENRIQUE ALVES FIALHO
Poesias SOLIDÃO MODERNA PAULO HENRIQUE ALVES FIALHO
Artigos educação paulo henrique alves fialho


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última