Por John Piper
Existem vários componentes para o amor intelectual por Deus.
1. Dedicar nossas mentes a conhecê-lO.
2. Pensar clara e verdadeiramente sobre Ele, para que não tenhamos idéias falsas em nossas mentes.
3. Não estar satisfeito com o mero conhecimento intelectual dos Seus atributos, caráter, e atos, mas intencionalmente devotar esforço para entregar nossas afeições (emoções) a Deus.
Se uma pessoa não mudar de um conhecimento intelectual de Deus e de uma maneira correta de pensar sobre Deus para uma entrega emocional a Deus, ela ainda não amou a Deus com sua mente. A mente ainda não amou até que tenha entregue seus pensamentos às emoções, onde elas são abraçadas. Assim, mente e coração estão trabalhando em certa harmonia e você experimenta ambos: amor intelectual e emocional por Deus.
Eu prefiro que as pessoas lidem com a mídia que contém violência e sexo, onde Deus é uma realidade urgente – embora não exista nada parecido na existência - em vez de uma mídia completamente limpa de tudo que é mau, mas também é absolutamente sem Deus.
Acho que a TV, os filmes, e a maioria dos meios de comunicação nos ferem:
1) pela sua ignorância e apatia em relação a Deus, e 2) por sua trivialidade. Portanto, não é apenas abandonar a realidade para a qual fomos criados, a saber,Deus; é também constantemente diminuir nossas almas aos pensamentos mais tolos, de modo que a capacidade de conhecer Deus é reduzida. Ele não é apenas retirado do quadro geral; a capacidade de apreciar algo grande como Deus está sendo diminuída por causa do entretenimento tolo a que as pessoas se entregam.
|