Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um velho me ensinou
Aprender a aceitar as percas.
Letícia de Jesus Dias

Resumo:
é fundamental aprender aceitar as percas porque tudo na vida um dia vai embora isso é fato e atraves desse conto as pessoas vão aprender a aceitar os fatos, as conquistas, as derrotas, problemas enfim tudo.

Sempre quando eu vinha para esse lugar tinha um senhor que abria o guarda chuva e ficava conversando sozinho dizendo frases tão bonitas ele passava a maioria do tempo aqui eu só observando então um dia eu curiosa perguntei se ele tinha familia ele disse que tinha mais se sentia melhor em lugar calmo e tranquilo começei a puxar papo com esse senhor então quando eu menos esperei ele disse algo tão forte: '' Minha filha! não espere o seu coração pará para valorizar quem esta ao seu lado para valorizar quem te ama as vezes eu só queria mais uma chance para dizer a todos o que eu nunca disse, dizer te amo não dói não arranca pedaço não nos torna inferior.
Aquele homem era tão sabio ele disse que gostava de ler que passava a noite lendo que engolia os livros que aprendeu o valor que tem alguem lendo ele disse que não saía de casa sem ler um dos livros que ele mais gostou foi: O homem que não parava, porque o livro falava de um homem que trabalhva muito e não tinha tempo para a sua familia ele saía de casa as 6:30 e chegava em casa ás 21:40 quando chegava os filhos já estavam dormindo a mulher já estava jantando ele nunca separou um dia para cuidar da sua familia era sempre essa a rotina trabalhava no feriado no final de semana enfim... só que um dia o filho mais novo não passou bem a mãe levou-o para o hospital mais foi tarde demais e onde estava o pai? trabalhando sem pará ele não sabia o que aconteçia com seus filhos e nem tão pouco com sua mulher, tudo bem passou-se um ano e mais uma vez algo tragico estava preste aconteçer o segundo filho de 18 anos foi morto ele se envolvia com drogas mais onde estava o pai? trabalhando sem pará então voce se pergunta: mais onde esta mãe? imagina uma mãe cuidando de todos os filhos ao mesmo tempo e tendo que trabalhar porque o marido não dava nenhum dinheiro para os custos de casa? porque ele era assim dizia que tinha que guardar por causa de uma precisão mais pensa comigo na maior precisão ele estava trabalhando e não poude dá o dinheiro não poude principalmente dá o apoio para a sua propria familia agora ele só tem 3 filhos e todos eles sofrem de problemas mentais, e só agora o pai foi perceber que passou tempo demais cuidando do trabalho e não cuidou em nenhum momento de sua familia.
Aquele senhor que estava contando essa historia disse que pelo entendimento dele as coisas poderiam serem diferentes que o pai não teve tempo para dizer aos filhos que amava mais o tempo teve para tira-lo de sua vida o tempo passa, põe isso na sua cabeça: O tempo passa e quando voce menos espera esta perdendo alguem ou esta ganhando mais para nós é melhor ganhar do que perder mais a vida não é assim somos girasol só que nem sempre encontramos a luz porque nem todos os dias o sol brilha então é mais facil voce dizer um te amo hoje do que dizer um e te amo amanhã sendo que a pessoa já não pode mais escultar.
Aquele senhor saíu e deixou o guarda chuva ser levado pelo vento eu então gritei: Senhor! o seu gurda chuva! ele sem olhar Para trás disse: ''tudo na vida um dia vai embora isso é mais uma coisa que o ser humano tem que aprender''.
Pense nisso e não deixe o certo pelo duvidoso não deixe de dizer um eu te amo hoje para dizer amanhã como disse o velho sabio que conheçir: Tudo na vida um dia vai embora nada fica para sempre.
Letícia Dias.


Biografia:
Nascida em 25-11-1997 no Sul da Bahia e desde de pequena com o sonho de ser uma escritora essa sou eu: Letícia de Jesus Dias
Número de vezes que este texto foi lido: 59433


Outros títulos do mesmo autor

Contos As quedas são detalhes. Letícia de Jesus Dias
Contos Eu nao quero mais amar voce. Letícia de Jesus Dias
Contos Voce não vai mais me fazer sofrer. Letícia de Jesus Dias
Poesias No escuro e na paixão da noite Letícia de Jesus Dias
Poesias Não tenha medo de sonhar Letícia de Jesus Dias
Contos Um velho me ensinou Letícia de Jesus Dias

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 16 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60043 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60042 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60040 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60039 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60007 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59997 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59982 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59957 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59949 Visitas
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 59945 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última