Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Profanação do Templo é Castigada – Mt 21.12-17
Silvio Dutra

“12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
14 E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou.
15 Vendo, porém, os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que ele fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?
17 E deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite.”

Ao entrar em Jerusalém nosso Senhor não se dirigiu ao palácio real, mas ao templo, que representava o Seu reino espiritual.
E Ele encontrou a Sua casa da Antiga Dispensação, como um mero centro comercial, motivo porque em Seu zelo expulsou de lá todos os cambistas, bem como todos os que vendiam e compravam.
Especialmente as ovelhas e pombas destinados aos sacrifícios a serem oferecidos no templo, segundo a Lei de Moisés, eram vendidos e comprados, num comércio desonesto promovido pelos próprios sacerdotes e escribas do templo, porque na verdade, a maior parte daqueles animais sequer era sacrificada, tornando a ser vendida por aqueles comerciantes, que em sua grande maioria se encontravam a serviço dos próprios sacerdotes e escribas.
Isto explica o modo como o Senhor agiu para demonstrar o zelo de Deus pela Sua casa.
Todos os que fazem da religião um comércio estão debaixo do juízo de Deus, que não os terá por inocentes, e isto se depreende facilmente da atitude de nosso Senhor em relação àqueles que se entregavam em Seus dias, à prática de tal comércio no templo.
Estes comerciantes desonravam a Deus, e resistiam a nosso Senhor juntamente com os líderes religiosos de Israel.
Todavia, cegos e coxos o procuravam para serem curados, e Ele os curou ali mesmo na área do templo.
E não foram estes líderes e os que comerciavam que o louvaram pelas maravilhas que realizava, mas meninos pequeninos que diziam “Hosana ao Filho de Davi”.
Os principais sacerdotes e os escribas não somente não louvaram ao Senhor, como também ficaram indignados com todas estas coisas, e perguntaram-Lhe se estava ouvindo o que as criancinhas diziam, e Ele lhes respondeu com o que estava profetizado nas Escrituras acerca disto, com o registro do Salmo 8.2, porque este seria o efeito do evangelho não somente em Israel, mas em todas as nações, porque até mesmo as criancinhas conheceriam ao Senhor e o louvariam no Espírito.
“Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.” (Sl 8.2)
Depois disto, nosso Senhor se dirigiu para Betânia, certamente para a casa de Lázaro, onde foi buscar conforto para a hora difícil que se aproximava.
Nós lemos no evangelho de João (cap 12) que Jesus achou conforto junto daqueles que O amavam antes de se entregar voluntariamente nas mãos dos seus inimigos, os quais lhe infligiriam terríveis sofrimentos, conforme estava profetizado nas Escrituras.       
Faltavam seis dias para a Páscoa quando Jesus se dirigiu à casa de Lázaro e ali lhe prepararam uma ceia para Ele e seus discípulos; e Lázaro estava à mesa enquanto Marta os servia.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
MEDUSA - Lívia Santana 62500 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62489 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62483 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62462 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62450 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62433 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62430 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62429 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62423 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última