Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 1
Stanley Jones

Baseado no Capítulo V do livro Conversão de autoria de Stanley Jones, missionário na Índia

Vamos agora ver os casos reais de conversão. Quando reunidos, suas histórias são as mais românticas jamais ouvidas. A história da conversão nas vidas e nos corações humanos é a mais fascinante história que já se escreveu ou contou. Todas as outras parecem triviais.
Não é de admirar que o professor William James, na preparação de suas conferências sobre "As Variedades da Experiência Religiosa", disse: "Os melhores frutos da experiência religiosa são o que de melhor a história tem a mostrar. E lembrar uma sucessão de tais exemplos, como tive que fazer ultimamente, é sentir-se encorajado e purificado em melhores ares".
Posso dizer o mesmo porque, à medida que reuni estas histórias de conversão através dos anos, e de muitos lugares, fui convertido novamente à conversão. Um orador é pressionado por muitos lados e interesses a fazer o que os fariseus queriam que Jesus fizesse: "falar de muitas coisas." Mas Jesus resistiu às muitas coisas e falou do único tema em tons diferentes: "Se um homem não nascer de novo... Se não vos converterdes." Falando de muitas coisas deixamos uma névoa, falando de uma coisa Jesus deixou uma marca. Portanto, meu ministério está se tornando mais e mais de um único ponto. Posso atirar minha rede ao mar dos fatos, individuais e coletivos, mas sempre a puxo para a praia da conversão. E o faço sem apologia.
Um hindu fez esta pergunta ao fim de uma das minhas conferências na Índia: "Qual é a finalidade destas palestras? O senhor está querendo nos converter?" Respondi: "Naturalmente que estou. Por que o senhor pensa que estou aqui? Quero converter todos, em toda parte, a começar por mim mesmo. Sou apenas um cristão que está se aperfeiçoando mas o "aperfeiçoamento" é maravilhoso e espero ir até a perfeição. Também sou um candidato à conversão. Se o senhor puder me converter a algo mais sublime e melhor do que o que tenho, então diga": Ele respondeu vagarosamente: "Sim, mas o senhor seria um osso duro de roer." "Sim, respondi, suponho que sim, porque não estou mantendo minha fé; ela é que me mantém. Ela está me convertendo do que não quero ser, para o que quero ser. Chamo Jesus de Salvador, porque Ele salva agora da vida como ela é, para a vida como ela deve ser," Ele esperava que eu me desculpasse. Mas, como poderia eu me calar? Se me mantivesse calado, as pedras - os fatos duros e comuns da vida - clamariam por conversão, por novo nascimento. Numa conferência sobre produção, Jawaharlal Nehru, Primeiro Ministro da Índia, disse: "A tarefa mais importante da nação é a produção de homens e mulheres de caráter." Jai Prakash Narain, líder socialista, comentou: "A necessidade de reconstrução econômica no país não é tão grande quanto a necessidade de reconstrução moral." Um ministro importante de um estado indiano, um hindu, disse, ao presidir uma de minhas conferências: "Nosso problema agora é diferente. Era conseguir a independência, e agora é manter a independência. Para manter a independência precisamos de caráter. Não há dúvida de que o impacto de Cristo sobre a estrutura da natureza humana produz milagres de transformação de caráter. Assim nós a bendizemos." "O impacto de Cristo sobre a estrutura da natureza humana produz milagres de transformação de caráter” - esta declaração, feita por um hindu, é constantemente corroborada em todas as épocas e em todos os lugares, em todas as raças e climas, na medida em que nos expomos interiormente a Ele.
Não há duas conversões iguais. Como cada floco de neve é diferente e singular, assim cada conversão é diferente e única. "O vento sopra onde quer", disse Jesus, falando do novo nascimento. E as palavras para "vento" e "Espírito" são as mesmas. O Espírito gera uma nova criatura cada vez que uma alma renasce. Isto se ergue acima da psicologia da multidão, pois o molde se quebra em cada nova criação.
A escola é infinita, desde o antro de perdição ao gabinete de um pastor, com todos os estágios intermediários. De ébrios a diretores, de más ações a más atitudes, de pecados da carne a pecados de espírito - este milagre da conversão se realiza acima e abaixo da linha, e se realiza agora. Seria fácil percorrer a história e tomar os exemplos clássicos de conversão - Paulo, Agostinho, Lutero, Wesley, Moody. Vou limitar-me em grande parte aos recentes - aos de aqui e agora, de modo que o leitor possa encontrar algo que o ajude neste "aqui e agora". Pois a finalidade deste livro é produzir conversão tanto dentro como fora da igreja.
Vou começar com uma pessoa aparentemente impossível, que encontra a conversão num lugar aparentemente impossível - o tráfego vertiginoso de Nova Iorque. "Para onde o senhor vai, agora?", perguntou-me um multimilionário, depois de uma série de conferências, à hora do almoço, aos banqueiros de Wall Street. "Gostaria de levá-lo em meu carro." Eu realmente queria ir de trem, pois num trem pode-se relaxar, porém num carro, sempre se tem preocupação, não importa onde, se está dirigindo ou não! Mas percebi que ele queria levar-me e por isso aceitei. Não tínhamos caminhado nem meio quarteirão quando ele perguntou: "Como o senhor obteve o que o senhor prega?"
Respondi: "Podemos falar sobre isto no tráfego de Nova Iorque?" Ele respondeu na maneira decisiva de um grande homem de negócios. "Não há outro lugar para se falar." Disse-lhe para prestar atenção no trânsito, e eu falaria. Falei-lhe que deveria entregar a Cristo a única coisa que possuía - a si próprio. Senti que correspondia, então lhe perguntei se poderíamos orar naquele trânsito. Queria que ele tivesse relações diretas com Deus, independente de mim. Respondeu: "Sim, gostaria de orar, mas tenho que prestar atenção ao trânsito." Respondi: "Está bem, o senhor olha e eu oro". Estou certo apenas de que mantive meus próprios olhos abertos!
Ele encontrou! O amor de Deus, seguiu-o através dos anos e encontrou-o no meio do trânsito. Quando saltei para uma conferência, ele segurou minha mão nas suas, e disse, simples como uma criança: "Estou dentro". E estava! Sua face revelava isto e sua vida, desde então, o confirmou.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 6 Stanley Jones
Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 5 Stanley Jones
Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 4 Stanley Jones
Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 3 Stanley Jones
Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 2 Stanley Jones
Artigos CASOS REAIS DE CONVERSÃO – Parte 1 Stanley Jones
Artigos Curados pelo Amor Stanley Jones


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54743 Visitas

Páginas: Próxima Última