Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Segredo de um Girassol
Um Dom Além da Vida
Juliana Diedrich de Souza

Resumo:
História de uma garota que nasceu com o dom de mediunidade, e enquanto os anos se passaram ela foi evoluindo, enxergando, sonhando, sentindo as coisas, tendo premonições e até mesmo o dom de psicografar, e descobre que tem contato com seres de outra encarnação, e que é protegida e iluminada pela sua avó materna que já faleceu a alguns anos antes de seu próprio nascimento, mas desde então as duas se comunicam por sonhos.

No ano de 1991, em um dia muito frio, pois era mês de julho, na cidade de São Leopoldo que se encontra no Estado do Rio Grande do Sul, nasce uma garotinha chamada Juliana, com rostinho angelical, cabelos cacheados cor de ouro, olhos azuis como o oceano, sorriso brilhante feito um diamante, e lagrimas delicadamente derramadas sobre sua face, neste momento sem mesmo ela saber que és uma pessoa especial e com um dom, acaba conquistando seus familiares com seu carisma.
Três anos se passaram, e Juliana já crescidinha, uma criança alegre, viaja com seus pais e seu irmão mais velho, cinco dias de carro, passando por varias cidades, até chegar em Salvador na BH,pois seu pai recebeu uma proposta de emprego que não podia perder a oportunidade.
Quando estavam em Curitiba, na rua central, a noite passeando com um casal de amigos, esta garotinha olha pro céu estrelado e tem uma visão, rosto de Jesus, aponta pra cima e diz: " Mãe olha é rosto do papai do céu" e sua mãe não enxerga nada além de estrelas, mas concorda com sua filha ter visto, e a partir deste momento sua mãe pensa sobre o que aconteceu, mas não dando muita importância, era apenas uma criança inocente.
Ao chegar em Salvador após 5 dias de viagem, encontraram uma casa para ficar, arrumaram a mudança, se estruturaram, Juliana foi matriculada em uma escolinha, e passou sua infância neste lugar maravilhoso que é a Bahia, com lindas praias, fez muitos amigos, viveu no seu próprio paraíso.
Num belo dia Juliana já com 8 anos de idade, acorda se arruma para ir a escola, mas antes de sair pega um papel e um lápis, começa a desenhar o que sonhou, assina como se tivesse feito para enviar a sua vó materna, e entrega a sua mãe dizendo: "Mãe manda pelo correio pra vó Jeni, ela vai gostar". Nisso, Lili (mãe de Juliana) observa o desenho e percebi que sua filha teria desenhado a casa que sua mãe avó de sua filha tinha morado durante anos e também na frente da casa desenhou o conjunto de mesa e cadeiras com sua mãe usando vestido bem arrumada como sempre ela foi vaidosa, se emociona, e responde pra sua filha que irá enviar para sua vó o lindo desenho que a mesma tinha feito com muito carinho e dedicação, mas sabendo que na verdade ela não iria receber o desenho pois já havia falecido muitos anos antes de sua filha nascer, e desde então Lili começa perceber uma ligação muito forte com sua mãe já falecida e sua filha, uma criança que nem mesmo sabia o que havia ocorrido em seu sonho.
Após este acontecimento, Juliana e Lili seguiram vivendo normalmente sua vida.
Depois de 8 anos morando na Bahia, acabam voltando para o Sul, por causa de novas oportunidades de emprego para seus pais.
Voltaram a morar na mesma casa que moravam antes de se mudarem para Salvador - BH, trazendo um gatinho de estimação que foi adotado pelo seu irmão mais velho (Marcelo), com nome de Back, ele ficou 1 ano com a gente até sumir em uma tarde que Juliana estava na escola, chegou em casa e ficou sabendo do sumiço do seu bichinho de estimação, mas durante o dia todo na escola ela já sentia no peito uma dor de perda e um sentimento ruim, de algo que podia ter acontecido mas não sabia o que, assim na hora de dormir ela se deitou, fez sua oração, e enfim dormiu tranquila, mas sonhou que seu gato que teria sumido estava em uma casa por perto de onde ela morava, em uma rua conhecida por todos, e que ela conhecia mas não sabia identificar direito onde era esta casa e de quem poderia ser, automaticamente acorda desesperada, gritando por sua mãe, e começa a chorar sem parar, dizendo que seu gatinho estava por perto, e detalhou seu sonho com calma para seus pais e seu irmão. No dia seguinte, saíram a procura do gato, voltaram para casa triste por não terem encontrado, e Lili vai nos fundos de sua casa estender a roupa, quando vê pelo muro o vizinho enterrando a coleira de seu gatinho perdido, então ela deduziu que o cachorro do vizinho teria matado seu gato e o dono dele estaria enterrando a coleira para evitar problemas, e a casa que sua filha havia visto em seu sonho na noite passada, seria a casa do vizinho, e a rua que ela dizia conhecer era a rua de trás da casa de onde moravam e que ela passava todos os dias para ir a escola onde estudava.
...

Em breve será escrito a continuidade desta história!



Biografia:
Estudante de Direito, muito sonhadora, extrovertida,sincera, e bastante simples!
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Romance O Segredo de um Girassol Juliana Diedrich de Souza


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última