Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UM ESPELHO CHAMADO FELICIANO
DIRCEU DETROZ

O deputado Marco Feliciano, só chegou aonde chegou, e está causando furor, por ser um espelho fiel da sociedade brasileira. Pelo menos 85% dela. Uma sociedade acostumada e que adora se camuflar aos olhos dos outros. E que na verdade, prefere viver atolada no lamaçal da hipocrisia.

Para esses, o novo e o diferente causam pavor. Muitas vezes, esse pavor se transforma em fúria. Então não me espanto com o deputado Marco Feliciano estar no noticiário diariamente. Ainda somos uma sociedade disposta a não se desviar das convenções. Somo loucos por um Kama Sutra. E no espelho só fazemos papai e mamãe.

E nesse tipo de sociedade que mais parece uma fila de gado indo para o abatedouro, que parimos pessoas como Feliciano. De repente, somos propensos a acreditar na bondade do Espírito Santo. Ou na maldade de Satanás, como se fossemos beber um copo de cerveja no boteco da esquina.

A sociedade brasileira tem e efervescência de um Cebion vencido. Para a classe política, isso é perfeito. Marco Feliciano, apesar dos protestos, é só alegria na presidência da Comissão dos Direitos Humanos. O que ainda ninguém se lembrou de perguntar é quem deixou Feliciano chegar lá. Eu sei.

O que assusta nisso tudo, não é o fato de Marco Feliciano ser acusado de homofóbico e racista. Ele está dentro destes 85% da sociedade. Com uma diferença. Enquanto muitas se camuflam, Marco Feliciano faz questão de se mostrar. Além de um espelho, o deputado é o resultado perfeito de uma lavagem cerebral.

Se, Marco Feliciano bebesse cerveja no boteco, eu estaria feliz. Infelizmente estou enxergando muito, além disso. Estamos correndo um sério risco de transformar a política brasileira num caso de religião. E basta um olhar mais atento para o Oriente Médio. Não podemos demorar muito a cortar esse mal pela raiz.

Todos os dias, ficamos estarrecidos com a criminalidade no Brasil. Um confronto de religiões pode fazer coisa muito pior. No crime não existe lavagem cerebral. Nas religiões ela está presente em toda sua magnitude. Só com ela temos a capacidade de receber o Espírito Santo, ou enxotar Satanás e fazer com que milhares acreditem.

É o caso de Marco Feliciano. Quanto mais a mídia bate, mais o seu rebanho aumenta. O perigo de um confronto, neste momento, não é iminente. No entanto, são imprevisíveis as proporções que o caso pode tomar. Bom seria quebrar de vez o espelho. Como a sociedade brasileira costuma se olhar nele todo dia, isso é impossível.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Poesias LIZZANDRA DIRCEU DETROZ
Artigos UMA GUERRA SILENCIOSA DIRCEU DETROZ
Poesias CIO DIRCEU DETROZ
Poesias JARDIM SECRETO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 1021 até 1024 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 110 Visitas
Avaliação mediadora na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 106 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 106 Visitas
HOMEM, CHEIRO DE AZARROR - Sérgio Gaiafi 101 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 100 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 96 Visitas
UM GRITO DE MEDO - Sérgio Gaiafi 92 Visitas
Desde sempre - Flora Fernweh 36 Visitas
O amor vem das estrelas - Flora Fernweh 20 Visitas

Páginas: Primeira Anterior