Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“Minhas escolas”
José Carlos Aparecido Magri



Nobres amigos, caros cidadãos brasileiros
me liberto das obrigações do meu dia a dia
Para tratar de assunto mais que verdadeiro
Vou abordar a minha vida escolar com muita alegria
Muitas lembranças virão à minha mente

Escola da Pedreira em Atibaia
Lá comecei a vida estudantil
Ela era pequenina na verdade
Mas um pedacinho do querido Brasil
Fazia as primeiras figuras com dificuldade
Quando surgia as primeiras palavras
era motivo de grande felicidade
vibrava cheio de alegria e muito orgulhoso.

As professoras sempre atenciosas
Me lembro bem da Professora Juliana
Sempre profissional e atenciosa
Além de ser um ser muito bacana
Ensinava com prazer as lições
E somava as vitórias sempre orgulhosa.

Da escola da Pedreira
Fui estudar no Padre Mateus
Outra escola séria e verdadeira
Abençoada pelas mãos de Deus
A Diretora era a Dona Therezinha Sirera
Minha Professora a querida Dona Iracema
O Professor Manoel de Educação Artística
Não fugia do seu escolhido tema.

As palavras difíceis do Hino Nacional Brasileiro
Com o Prof. Manoel vinha os significados
Os campeonatos de Futsal e outros esportes
Aos olhos do Prof. Theo eram disputados
Eu andava doze quilômetros a pé
E chegava as aulas de Educação física bem cansado
Mas logo vinha uma bela medalha no Futsal
Mostrando que o esforço foi recompensado.

Da Escola Padre Mateus em Caetetuba
Fui estudar na Escola Aguiar Peçanha
Muitos professores bons na sua matéria
Cada qual com sua artimanha
Destaco o Professor Eduardo Badiali
Para ensinar agronomia tamanha sabedoria
Plantava se ervilha, criava coelhos
Manejava-se a terra a luz do dia.

Da Escola Aguiar Peçanha
Fui estudar na Major Juvenal Alvim
O ensino médio, ou, colegial despontava
E ali mesmo tinha seu glorioso fim
Veio a Faculdade , então, Facaca
Fazendo surgiu um Administrador em mim
Com uma Pós em MBA Executivo por felicidade
Me fortalecendo muito na realidade

Do Senai de Atibaia,Comandado pela Fátima e João
escrevo com alegria e sincera gratidão
Fiz Curso de enrolador de motores, eletricista
Para completar reparador de eletrodomésticos com atenção
Muita seriedade e profissionalismo
Por estes mestres com muita dedicação.

Agora no ano de dois mil e treze
Na faculdade qualificada como FAAT
Recebo o certificado no curso de direito
Me tornando um serio advogado
Se Deus quiser digno de respeito
Agradeço muito aos Pais e esposa
E a Deus por me permitir esse feito.










Biografia:
Escritor e poeta amador.
Número de vezes que este texto foi lido: 65763


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Bebo-um José Carlos Aparecido Magri
Poesias O símbolo Despedaçado José Carlos Aparecido Magri
Poesias O Pintinho José Carlos Aparecido Magri
Poesias Pardalzinho José Carlos Aparecido Magri
Poesias As histórias de meu querido pai José Carlos Aparecido Magri
Poesias Brasil de Todo Nós José Carlos Aparecido Magri
Poesias Greve das abelhas José Carlos Aparecido Magri
Poesias Os Cães e o Poste Assombrado José Carlos Aparecido Magri
Poesias Ser brasileiro José Carlos Aparecido Magri
Poesias Você prometeu... José Carlos Aparecido Magri

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 52.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 67383 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67321 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67312 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 67248 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 67225 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 67218 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 67167 Visitas
Mil e uma Noites - Andre Junior Silva Santos 67088 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 67071 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 67070 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última