Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A nova empresa do Século XXI:
“Segurança comportamental, fatia igual do Bolo...”
Eduardo Gastaud

Resumo:
Autor descreve como as novas empresas devem se comportar diante da nova realidade da globalização

Quando fatiamos um bolo em um evento festivo, geralmente tentamos dividir as fatias de forma igualitária. Da mesma forma, as empresas do século XXI podem ser comparadas a um bolo, ou seja, todas as partes com fatias iguais formam um todo, se completam, visando a um bem comum: segurança e saúde, produtividade, comercialização, qualidade, custo e satisfação do cliente.
Isso porque se entende, hoje, que a concepção de saúde e da segurança do trabalhador é uma questão de responsabilidade geral que tem como objetivo intervir nas relações de trabalho, promovendo e protegendo a saúde dos trabalhadores por meio das ações de prevenção dos riscos presentes nos ambientes e condições de trabalho. Quando se foca no bem-estar e na satisfação dos funcionários, ressalta-se sua qualidade de vida. E pesquisas de opinião apontam que um dos pontos que eleva a qualidade de vida no ambiente trabalho é a satisfação do trabalhador em sentir-se cuidado. Em contrapartida, as empresas que investem nesse sentido ganham na produtividade, na motivação e no compromisso de seus trabalhadores, o que irá refletir diretamente na satisfação do cliente com a qualidade do trabalho gerado.
Evidencia-se, também, que uma das principais características de um líder é cuidar da sua equipe de trabalho, mantê-la participativa, resiliente e comprometida. Este cuidar só traz benefícios tanto para o trabalhador como para a empresa, pois na possibilidade de ocorrer alguma fatalidade com este, a empresa só tende a perder, em todos os sentidos, correndo o risco de até fechar suas portas. A segurança é o reflexo de uma empresa eficiente.
Com o processo de globalização, a empresa para sobreviver precisa tornar-se competitiva, portanto é necessário, sim, modernizar seus recursos técnicos, qualificar e capacitar seus recursos humanos, proporcionando boas condições de trabalho com prevenções contra qualquer risco de acidente de trabalho. Dessa forma, é imprescindível investir para ter retorno nos custos e na comercialização.
Enfim, Empresas do século XXI, sejam fatias iguais de um bolo.

Eduardo Gastaud
Gestão de Segurança & Saúde Empresarial
eduardo@wwin.net.br
http://wwin.net.br/


Biografia:
Gestor, larga experiência no gerenciamento de negócios em empresas nacionais e globais nos segmentos de bens de consumo e serviços, envolvendo as áreas, Industrial, Comercial e Segurança e Meio Ambiente. Domínio no desenvolvimento e implantação de projetos e produtos. Hábil no comando de diferentes culturas comerciais. Amplo conhecimento do processo de gestão e metodologia para implementação de projetos de SHE, de controle de perdas através do comportamento, em grandes empresas, com intuito de torná-las benchmark em seu segmento de atuação. Na DuPont do Brasil, atuo como líder sênior, responsável pelo desenvolvimento/gestão de negócios em projetos de SHE no Brasil e América do Sul. Líder coordenador na execução/aplicação das atividades de projetos de consultoria.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A nova empresa do Século XXI: Eduardo Gastaud
Artigos A importância da capacitação no trabalho Eduardo Gastaud
Poesias Liderança visível e compreensível Eduardo Gastaud
Artigos Novo modelo de Disciplina Operacional (DO) Eduardo Gastaud


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55837 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última