Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Encaixe perfeito
Joana Barbosa de Oliveira

Resumo:
Nada está perdido se aquele alguém especial se foi ou irá ainda partir, a vida é feita de encaixes e as forças que encontrará estarão ao seu alcance.

Sem saber como vai ser, a garota temida pelos padrões utópicos dessa sociedade conservadora, vê por alguns instantes seu mundo desabar por alguns segundos alguns centímetros. A vida nunca lhe pareceu mais assustadora como lhe parecia naquele momento misto de sensações estranhas não reveladas à sua pequena alma iluminada; nada lhe parecia errado no momento, apenas confusões em sua mente confiscadas pelo temor e medo de seguir em frente, mas logo depois de uma perda tão simbólica? A perda de uma melhor amiga... O que tudo aquilo significava para ela? Tudo. Sua companheira, sua confidente, sua portadora de segredos... Onde ou com quem iria compartilhar toda a alegria, todo amor que ainda havia nela para ser compartilhado com sua guardiã? Sim, guardiã. Mais do que isso, sua protetora. Toda a confiança que depositara em seu anjo em forma humana havia deixado-a, justo num momento tão importante em suas vidas, que era o destemor em enfrentar o mundo de cara e peitos abertos.
Nada mais lhe fazia sentido, ainda. Talvez anjos devessem ficar mesmo é no céu- pensava ela. Uma menina, ainda sem desejos e ambições de um adulto domado pelo mundo... Ela sentia toda sua força sendo testada por este lugar que nem ao menos conhecia de fato, não pelo menos sem seu braço direito. Ver toda a sua confiança indo embora junto a suas esperanças? Era doloroso demais, peso demais. Tudo isso, levado pela fraqueza do corpo da própria vítima, era injusto para uma adolescente, meninas de sua idade não precisavam passar por isso. Tudo o que podia pensar era no fato, ou apenas na esperança de que uma hora, um dia, tudo aquilo iria passar. Acreditava, que assim como as flores se vão no outono, voltam na primavera; toda a dor que havia chegado, ia trazer em seu lugar a alegria.
O que parecia o fim, era na verdade o começo, uma oportunidade de deixar de se apoiar na segurança e se apoiar na liberdade, na sabedoria de viver independentemente, de enfrentar o mundo de cabeça erguida. Seria difícil, mas quem disse que seria fácil? Nenhum acontecimento é óbvio ou exato, a não ser que seja programado cada detalhe do episódio, mas aquilo com certeza não estava programado, ou estivesse, aquelas células fracas estavam matando-a lentamente a cada segundo sem nem mesmo perceber.
O ponto é que os seres humanos mesmo não querendo estar juntos á alguém que precise estar,vão estar; a vida é feita de momentos, é como um encaixe, e você precisa ir encaixando uma peça de cada vez, sozinho, mas se um dia estiver difícil de encaixar alguma peça que insiste em não se conformar com a ideia, com o momento, você vai precisar de um alguém, um amigo, um amante, uma cachorro,alguma coisa ou alguém que lhe faça sentir-se confiante, e será esse alguém que lhe ajudará a encaixar essa pecinha irritante do seu quebra- cabeça sem fim e irritante. Nada estará perdido se caso algum dia a pessoa perca essa ajuda, porque tudo o que já foi ajudado, será o suficiente para fazer dos outros momentos, dos outros encaixes um habilidade e não mais um desafio. Porque a vida já é um desafio, e esse confidente estará dando forças através dos pensamentos que você chama de inspiração e força para lutar.


Este texto é administrado por: Joana Barbosa Andrade
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Razão no coração Joana Barbosa de Oliveira
Contos Encaixe perfeito Joana Barbosa de Oliveira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55830 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55052 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54800 Visitas

Páginas: Próxima Última