Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
jon3 Fazendo o Bem aos Inimigos
Silvio Dutra

No segundo capitulo de Jonas, vemos que enquanto ainda estava no navio, durante a grande tempestade, a sua consciências não lhe permitiu orar a Deus para obter livramento para si e para os demais passageiros e tripulantes do navio.
Mas agora, estando no ventre do grande peixe, e tendo permanecido vivo no seu interior, pôde entender que fora pela providência e misericórdia divina que ele foi feito objeto de tão grande milagre.
Mas ainda se encontrava em dificuldade, porque afinal estava em trevas no ventre do peixe, e aprisionado ali, sem nada poder fazer por si mesmo.
O Senhor sabe como nos conduzir a situações em que nada e ninguém podem nos livrar senão somente a Sua intervenção miraculosa e poderosa.
Jonas era profeta em Israel e foi não somente testemunha, como o agente de Deus para profetizar grandes coisas, tal como a prosperidade que ele havia profetizado que haveria nos dias do rei Jeroboão II, como vemos em II Reis 14.25.   
Isto lhe deu ânimo para orar no ventre do grande peixe, profetizando acerca de si mesmo, e do que sucederia ao próprio Senhor Jesus, dizendo as seguintes palavras que lemos no verso 6: “Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida.”.
Ele estava em grande angústia, mas clamou ao Senhor, e afirmou que Deus ouviu a sua voz e lhe respondeu, como vemos no verso 2.
E declarou que o motivo da sua angústia foi ter sido lançado na profundeza dos mares, e ter sido cercado pelas correntes das águas, e que naquela condição não poderia mais adorar ao Senhor no Seu santo templo (v. 3 a 5).
Em dificuldades não devemos ficar esperando passivamente pelo livramento de Deus, mas, ao contrário, devemos lhe clamar, tal como fizera Jonas, ainda que a situação em que nos encontremos seja de desespero completo, em que nada e ninguém poderão nos ajudar, senão somente o Senhor.     
Ele sabia que seria ouvido porque estava disposto agora a cumprir os votos que havia feito de ser um fiel profeta de Deus, em plena obediência à chamada que o Senhor lhe fizera (v. 9).
Jonas sabia também que aqueles que não servem aos falsos deuses, e que servem ao Deus vivo lhe oferecendo sacrifícios de louvor e de ações de graças, podem contar com a Sua misericórdia, em livramentos, e por isso se lembrou dEle, quando a sua alma estava desfalecida (v. 7, 8).
Antes de ter sido vomitado do peixe, Jonas profetizou o seu próprio livramento, em confirmação da sua grande fé na bondade, poder e misericórdia do Senhor para com aqueles que O temem, e o resultado não poderia ser outro senão o de Deus responder de forma positiva à oração do profeta, dando ordem ao peixe que o vomitasse em segurança na terra (v. 10).      

Baseado em Jonas 3


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59434


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 60433 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 60415 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60396 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60390 Visitas
Criação - valmir viana 60388 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60365 Visitas
Amapoula - José Ernesto Kappel 60330 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60316 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60314 Visitas
441 anos de Sepetiba – Comemorar e lembrar para evoluir? - Bianca de Moura Wild 60295 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última