Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COISAS
Ana Amélia de Lima

Um copo na mão. Meia luz. Uma música relaxante. E pensamentos. Ah os pensamentos!

Já falamos dele em outra oportunidade, mas ainda será assunto para outras tantas.

Pois é, como sempre, andei pensando. Pensando em tudo. Pensando em mim. E descobri que pensei em tudo, menos em mim. Loucura? É realmente é uma loucura.

Mas ora, como eu não penso em mim, se penso em tudo, se penso em soluções e decisões pra minha vida? Isso não é pensar em mim? É sim, mas de forma diferente.
Pensar em mim, de verdade, é pensar em como estou e se está acontecendo algum desvio que está me tirando do trilho. E ando precisando focar.

Acho a palavra FOCAR tão bonita. Diz-me tanta coisa. Resume uma parte de mim.
Mas também me lembra daquele animalzinho, bonitinho, fofinho, gordinho. E interessante! As focas costumam ficar em regiões de águas calmas, com rochedos e bancos de areia. Eu também gosto de águas calmas, dá pra nadar. Pensar. E tomar decisões, por ora mais acertadas.

Ando fazendo coisas feias. Utilizando do egoísmo e de, como posso dizer? De artefatos? Artimanhas? De modos? É, modos, que não deveria. Que não condizem com minha personalidade e valores. Nada grave, mas conflitante.

Fico me perguntando se só eu só assim, ou se todo mundo vive essas inconsistências. É muito profundo. Talvez mais profundo que possamos compreender.

A cada dia que passa, me pergunto ainda mais o motivo de ser quem sou, de estar aqui, e ser assim, de viver as coisas que vivo.
Não estou melancólica, sofrendo. Só estou meditando. Refletindo, essa seria a melhor definição.
Fico me perguntando se só eu sinto essas coisas, passo por essas coisas, que a gente sabe o que é, mas não sabe explicar. Ou se todo mundo passa por isso.
Sabe que quer tanto. Pode tanto. Deve tanto. Mas não ata nem desata.

Tudo o que disse em outros tempos, são fases, que na verdade são companheiras e fazem parte das coisas que vivo, sinto, e preciso mudar. Mudar pra continuar seguindo em frente.

Quero falar de coisas divertidas, engraçadas. Que na verdade, é como as pessoas me conhecem e se referem a mim. Pelas coisas engraçadas. Estou com medo de perder a graça.
Graça esta que o tempo atual, está me tirando por causa das confusões, pensamentos, saudades, desejos, possibilidades, enfim, da vida.
Mas o conforto vem junto, por essas coisas, que na verdade, é uma fase. Passageira. Aliás tudo passa, não é mesmo? Tudo passa. E eu sei disso muito bem.

Meus 35 anos, que parecem vividos 60, me acalentam. E é tão bom. Nessas horas o passado é bom conselheiro. Forte. Vibrante. Fiel. Verdadeiro. Leal. Como todo amigo tem que ser. Ai...

Que saudades das coisas bem alinhadas. Mas sei que daqui a pouco passa. Porque tudo passa. Não vejo a hora de rir de tudo isso, chegar. Porque ela chega.
Vamos aguardar, porque afinal, dias melhores sempre acontecem.


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 61636


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas DESEJOS E SENTIMENTOS DIVERSOS Ana Amélia de Lima

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62505 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62502 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62492 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62470 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62457 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62440 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62436 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62431 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62426 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última