Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SEGUNDA-FEIRA
Valmir Silva

SEGUNDA-FEIRA
Comecei a escrever uma história que não possuía começo, meio e fim. Estava atordoado, inseguro e insatisfeito, pois não parecia ser eu mesmo, tinha muita coisa para fazer e eu estava imobilizado na cadeira de frente para o computador.
Sem atitude, numa segunda-feira, seria muito difícil com tantos desafios até o final do expediente. O telefone não parava de tocar, as exigências do dia sempre constantes, clientes sempre buscando soluções rápidas para seus problemas.
Porem o dia havia começado normal como os demais dias, surgiu uma frase em minha mente: “Mais um dia, mais uma semana... Para ser totalmente diferente só dependerá de cada um”. No decorrer do dia havia me esquecido da frase, perdeu o sentido e a essência, embora seja o autor da mesma, deixei-a para traz, depois dos cinco minutos que o relógio me deu.
Escrever é algo fascinante, envolvente, pois todo o texto tem suas particularidades, no entanto, todo o texto possui seu início, meio e fim. Percebe-se que para escrever é preciso ter disposição, coragem, idéia, dominar o tema e chegar à conclusão. Assim também é a vida, quando se levanta pela manha é como se fosse uma folha de papel em branco, cada momento é para ser escrito com clareza e objetividade. As três partes precisam unir-se para formar o grande texto, a vida, no dia a dia. Para escrever a história do dia é preciso ter muita disposição, a coragem andando de mãos dadas com a idéia e o domínio da situação sendo renovado cada instante.
E quando terminar de escrever o texto. Precisa ser lido, relido e bem analisado, fazendo correções e melhorando o que necessita, portanto, o mesmo precisa ser feito no fim do dia com a vida. É necessário os ajustes, correções, acrescentar o que precisa ser acrescentado, retirar aquele trecho que não faz sentido para vida. E o desejo de começar uma nova história sempre.


Biografia:
Valmir Silva, formando em Letras, professor, auxiliar administrativo, residente em Alfenas - MG. Desde criança apreciava a leitura e a escrita, procurando sempre conhecer e entender o mundo através dos textos.
Número de vezes que este texto foi lido: 35027


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas SEGUNDA-FEIRA Valmir Silva
Poesias Eu queria tanto Valmir Silva


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 35029 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 35029 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 35029 Visitas
Os Planos de Deus não Podem Ser Frustrados – Esdras 3 - Silvio Dutra 35029 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 35029 Visitas
APRENDENDO A VENCER DIFICULDADES - CLAVIO JUVENAL JACINTO 35029 Visitas
Eu sou Palmeiras - Escritor Thiago Winner 35028 Visitas
Quinta - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 35028 Visitas
Ocasos de Ontem - José Ernesto Kappel 35028 Visitas
Coragem unida - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 35028 Visitas

Páginas: Próxima Última