Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conhecendo a Deus com Miqueias - parte 3
Silvio Dutra

Miqueias 3

“1 Disse eu: Ouvi, agora, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel: Não é a vós outros que pertence saber o juízo?
2 Os que aborreceis o bem e amais o mal; e deles arrancais a pele e a carne de cima dos seus ossos;
3 que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne no meio do caldeirão?
4 Então, chamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.
5 Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que clamam: Paz, quando têm o que mastigar, mas apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca.
6 Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis treva sem adivinhação; pôr-se-á o sol sobre os profetas, e sobre eles se enegrecerá o dia.
7 Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão o seu bigode, porque não há resposta de Deus.
8 Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.
9 Ouvi, agora, isto, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito,
10 e edificais a Sião com sangue e a Jerusalém, com perversidade.
11 Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
12 Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de ruínas, e o monte do templo, numa colina coberta de mato.”

Nos versos 1 a 4 o Senhor dirige uma repreensão e ameaça aos principais sacerdotes e anciãos de Israel, que tinham o encargo de ensinarem a Sua vontade ao povo, e que no entanto, o exploraram, praticando o mal e aborrecendo o bem.
E nos versos 5 a 7 são repreendidos e ameaçados os falsos profetas, que haviam enganado o povo, levando-o a errar, com suas falsas visões.
Profetas interesseiros que profetizavam por dinheiro, e que ameaçavam com juízos de Deus aqueles que não se submetiam às suas exigências interesseiras.   
Todavia, Miquéias dá o seu próprio testemunho de ser totalmente diferente deles, e o que fazia tal distinção era o fato de estar “cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.” (v. 8).
Miquéias não tinha somente aparência de piedade, mas tinha também o poder da mesma operando eficazmente em sua vida.
Todavia, Miquéias não se limitou a dizer que estava cheio do poder do Espírito para protestar contra os pecados de Israel, como também repreendeu os cabeças e chefes israelitas, que abominavam o juízo de Deus, pervertiam tudo o que era direito, e que edificavam a Sião e Jerusalém com sangue e perversidade (v. 9, 10).
Miquéias, portanto, denunciou publicamente a hipocrisia daqueles líderes, dizendo que os juízes davam suas sentenças por suborno, os sacerdotes ensinavam por interesse, e os profetas adivinhavam por dinheiro; e o pior de tudo, o faziam em nome do Senhor, alegando estarem debaixo da sua proteção, tal como costumam fazer os falsos ministros que transitam no meio da Igreja, porque também dizem que tudo o que fazem é em nome de Deus e de acordo com a Sua Palavra, enquanto prosseguem com seu mau testemunho de vida, e más obras.
Estão seguros de que nenhum mal lhes sobrevirá, porque confundem a longanimidade de Deus, que é tardio em se irar, com a supressão total de seus juízos.
Todavia, se esquecem que serão pesados na balança divina, e sendo achados em falta terão que enfrentar Seu justo juízo, que se manifestará sempre no tempo apropriado, como sucedeu no passado àqueles líderes desviados de Israel.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 55570


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58552 Visitas
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58455 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58406 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 58361 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58352 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58230 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 58222 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58220 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58141 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58086 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última