Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como Deus Penalizou o Pecado do Homem?
Silvio Dutra


“17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.” (Gên 3.17-19)
    
Na maldição da mulher relativa a seus filhos e marido, temos a indicação indireta de que o reino da mulher casada é o seu lar. E nos versos 17 a 19 nós vemos qual é o reino do homem, pois foi designado a ele a atribuição de obter o sustento da sua família lavrando a terra.
O homem passaria também a ter dificuldades no trabalho que deveria fazer para obter o sustento de sua família, porque a terra produziria cardos e abrolhos, que é uma referência a ervas daninhas e espinhos.
E a causa da maldição do homem é declarada por Deus: “Visto que atendeste à voz de tua mulher, e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses: maldita é a terra por tua causa...”. Houve uma razão para o efeito especial que foi projetado para ser um castigo particular colocado no homem como uma lembrança da severidade do pecado.
A razão porque ele fez isto foi porque ele escutou a voz da sua esposa, em lugar da voz de Deus.
Ele decidiu fazer o que ela queria que ele fizesse, em lugar do que Deus lhe ordenou que fizesse.
É bom conhecer os desejos da esposa; é bom satisfazer os pedidos da esposa. Mas não quando ela está pedindo que o marido desobedeça a Deus.
Ela sabia o que Deus tinha dito. Mas ela queria que ele comesse. Ela tinha feito isto debaixo da ilusão que ela conheceria o bem e o mal agora; que ela seria como Deus. Este era um ato de auto-exaltação. Ela queria que ele fizesse isto. E ele escutou a voz dela, em lugar do mandamento de Deus. Ele fez o que a sua esposa queria que ele fizesse.
E foi como se Deus dissesse: "'Porque você escutou a voz de sua esposa no lugar da voz de Deus. Porque em lugar de regê-la, você deixou que ela o regesse. Em lugar de mostrar a ela através do exemplo o que era certo, obedecendo a Deus, você seguiu o exemplo dela de desobediência a Deus. Em lugar de honrar a Deus, você honrou sua esposa, que, em vez de honrar a Deus, honrou a serpente.”.
E a consequência disso é que a terra permanece sob maldição, e não há outro modo de se obter boas safras agrícolas a não ser mediante muito trabalho e esforço.
Por isso Deus disse a Adão: “maldita é a terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu, comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão”.
Assim, somente o trabalho honesto num mundo de pecado se torna uma bênção. E as dificuldades para o homem vencer em seu trabalho são um duplo reforço de bênção já que estamos num mundo de pecado e sujeitos ao pecado.
O trabalho mantém a mente e as mãos ocupadas naquilo que é útil e não pecaminoso.
O coração fica fortalecido e Deus derrama a sua bênção sobre aquele que trabalha.
Mas o ocioso pode facilmente se dispor para a prática do mal, e a ocupar o seu pensamento com o que é vão e pecaminoso.
Assim, essa maldição específica, num mundo pecado, é uma proteção para o homem com seu coração pecaminoso, e não algo para atormentá-lo e levá-lo à ruína.   
O ideal seria que não houvesse fadiga, esforço, tristeza em seu trabalho, mas isto somente seria adequado num mundo sem pecado.
Certamente as mãos que não estiverem ocupadas no que é útil, poderão mais facilmente ocupar-se de cousas com as quais não deveriam se envolver.
Isto se aplica tanto ao pão material, quanto ao espiritual, porque sem diligência, trabalho, especialmente para viver dentro do padrão estabelecido por Deus em Sua Palavra, a graça que está disponível em Jesus, de pouco ou nada nos beneficiará, porque o Senhor tem amarrado à Sua bênção à quebra da maldição, pelo esforço em diligência.



Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59428


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Paixão da vida pela vida - Maria 59669 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59663 Visitas
Se queres, vou lá - Maria 59660 Visitas
🔴 A volta do ébrio - Rafael da Silva Claro 59659 Visitas
O inverno - Maria 59659 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59650 Visitas
Quem sou eu? - Maria 59647 Visitas
Flor de Encanto - Maria 59645 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 59645 Visitas
E se quer viver só? - Maria 59642 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última