Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Terapias holísticas inovadoras
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Porto Alegre apresenta duas novas terapias: ortomolecular e quântica

Duas palestras gratuitas, abordando terapias holísticas, serão realizadas em Porto Alegre (RS), com exclusividade, visando, prioritariamente, o bem-estar e a saúde: Terapia Quântica e Terapia Biológica Ortomolecular. Ambos os eventos acontecerão no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O primeiro, cujo tema é “Transforme a sua realidade quanticamente” será realizado no dia 28 de setembro e, o segundo, “Biológica Ortomolecular”, no dia 5 de outubro, no mesmo horário, das 19h às 21h. Ao longo das palestras serão oferecidos cursos específicos das modalidades terapêuticas.
Wallace Liima, professor de Física e engenheiro eletrônico, dedica-se ao estudo do paradigma quântico-relativístico e suas aplicações na Saúde há mais de 15 anos. Ele é o precursor do Projeto Pedagógico Educação Holística e Transdisciplinar. Palestrante internacional, mantém contato com cientistas e visita universidades visando encontrar parceiros para a construção da I Universidade Quântica do Ser Integral no Brasil.
A Saúde Quântica, segundo o professor, está voltada à promoção e à proteção da Saúde Integral do ser humano e para compreensão de que a doença é uma oportunidade de olharmos para nós mesmos, como investigadores da nossa jornada em busca de autoaperfeiçoamento e de sermos felizes. Conforme explicou, por meio da meditação coletiva é possível comprovar a alteração energética do ambiente, bem como influenciar na redução da criminalidade.
De acordo com Wallace, este tipo de experiência já foi realizado em mais de 20 cidades norte-americanas e em guerras no Oriente Médio. A experiência mais famosa aconteceu, em 1996, em Washington DC, quando mais de quatro mil meditantes de 64 países diferentes conseguiram reduzir a criminalidade em 25%. “Queremos tornar palpável a comprovação de que a meditação pode modificar uma realidade alterando os campos morfogenéticos de um ambiente”, explicou.
Heloisa Bernardes é pioneira em cursos de extensão universitária em Terapia Ortomolecular, Oligoterapia, Bioquímica e Cosmetologia no Brasil. Formada em bioquímica, há mais de 30 anos, é terapeuta ortomolecular e cursou especialização em Formation à L'Autonomie Sanitaire e Naturothérapeute, na França. Toda a sua trajetória profissional é voltada a pesquisas e estudos sobre a longevidade, como as substâncias naturais que podem minimizar os efeitos negativos de maus hábitos de vida, Aliás, ensina como melhorar a qualidade de vida e proporcionar o equilíbrio da saúde emocional e mental. A especialista, autora de 12 livros, dará dicas de como atrasar o relógio biológico, como ativar o cérebro e explicará sobre o poder das vitaminas, das ervas e dos minerais e da dieta do tipo sanguíneo.
A terapia biológica ortomolecular constitui um ramo da chamada medicina alternativa na qual se acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais ao organismo. De acordo com Heloisa Bernardes, a biológica ortomolecular visa, prioritariamente, restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas acontece, segundo ela, por meio do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um novo equilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.
O público alvo são médicos, terapeutas, enfermeiros, apreciadores e todos aqueles que buscam o equilíbrio da saúde física e mental. As terapias são consideradas inovadoras baseadas em métodos consagrados.
Site para inscrições www.pontodeequilibrioterapias.com.br Mais informações nos telefones (51) 3779-1285 e (51) 9224-8824 e pelo e-mail pontodeequilibrioterapias@yahoo.com.br

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 9929-4575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.

Este texto é administrado por: Ponto de Equilíbrio Terapias
Número de vezes que este texto foi lido: 64231


Outros títulos do mesmo autor

Releases Encontro Holístico Gaúcho Terezinha Tarcitano
Artigos Carta do 6º Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Artigos Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Poesias Livros escritos com a percepção literária e sentimental Terezinha Tarcitano
Releases Processo Judicial no RS discute autoria de projeto Terezinha Tarcitano
Artigos Advogado: um conciliador Terezinha Tarcitano
Artigos Internet: da virtualidade para a realidade das ruas Terezinha Tarcitano
Artigos Antes que seja tarde Terezinha Tarcitano
Artigos Empatia entre professor e aluno Terezinha Tarcitano
Releases Terapias holísticas inovadoras Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Cuidar é também ensinar - Cristiane Medeiros Kuzolitz 29 Visitas
A mulher grávida - Flora Fernweh 27 Visitas
Triste lira dos 20 anos - Flora Fernweh 25 Visitas
Ciências Naturais e cidadania. - Cleonilda da Silva Rodrigues Almeida. 25 Visitas
Ciências Naturais e cidadania. - Cleonilda da Silva Rodrigues Almeida. 22 Visitas
Lua - Regiane Domingos da Cruz 22 Visitas
A Poética do Sentir - Flora Fernweh 9 Visitas

Páginas: Primeira Anterior