Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aborto: a solução de seus problemas
Pedro Henrique Melo

Resumo:
Este texto, que fiz para aula de filosofia, retrata, de forma profunda, aquilo que todos sabemos mas temos medo até mesmo de pensar acerca do aborto.

Uma grande vitória do diabólico mundo que vivemos está sendo celebrada: o aborto dos anencéfalos. Interessante esse caso, pois além da criança, bebê, feto, ou como queira chamá-lo, não ter culpa nenhuma de nascer com tal deficiência, nossa deficiente sociedade o julga como merecedor da morte, e por sinal a pior morte, aquela que não te dá nem o direito de conhecer o mundo e muito menos de conhecer seus assassinos, digo seus pais. Segundo os ensinamentos que recebi de meus pais, e como me valem tais ensinamentos, o único capaz de tirar a vida de uma pessoa é Aquele que a criou, ou seja, Deus. Desconexo isso, pois, um país onde o numero de cristãos soma a maioria, e mesmo assim celebra o aborto, que é condenado nos ensinamentos de Cristo, como entender? Onde fica o direito a vida? Como defender aquele que não pode se defender?
Se tentarmos entender a lógica do aborto vai constatar-se que isso é um assassinato. Uma criança de cinco, seis, sete anos já sabe que tirar uma vida é crime, pecado enfim é errado! Mas já que nossa maravilhosa e perfeita sociedade em busca de mais perfeição aprovou essa lei, tão bárbara ou pior que Hitler, vamos pensar um pouco: Porque não deixar o bebê sobreviver? Que culpa ele tem de ter uma doença? Os pais podem tentar argumentar dizendo: “Ah mais de qualquer jeito ele vai morrer, então é melhor que seja assim”. É melhor mesmo? E quanto aos pequenos que nascem sem nenhuma doença e horas depois do parto não sobrevivem? Será que foi a vida que os matou? Complexo não?
     Garanto que o padre, o pastor, o reverendo, o bispo, o apóstolo, o papa, enfim aquele que representa sua igreja, com plena certeza, ele já disse aquela famosa frase: “Quem tira a vida é só Deus”, e realmente estão certos. Porem um grande absurdo em todo o contexto desse assassinado, camuflado com um “lindo” nome, é uma sociedade, onde sua grande maioria é cristã que prega e ainda por cima pratica o aborto. Os ensinamentos de Jesus não serviram pra você? Será que tu és melhor que Deus para decidir quem deve ou não viver? Esse é o nosso maravilhoso país cristão, onde impera a lei do cão.
     A contrariedade ao aborto não se trata apenas de uma religiosidade, mas também de um direito a vida e um dever de proteger aqueles que não conseguem se proteger sozinhos. Vamos refletir: E se essa criança jogada ao lixo da sala de cirurgia fosse você? E se os seus pais não quisessem tê-lo (a)? Ora, acredito que seja momento para uma bela reflexão sobre os princípios morais, afinal do que adianta uma sociedade moralista ao extremo onde se perde o verdadeiro sentido da moral? Não esqueça de que se você hoje lê essas palavras, que talvez sua inteligência não seja capaz de compreendê-las, é porque um dia você nasceu. Lógico? Pelo que podemos ver nos noticiários esta lógica não mais existe.
     Enquanto não pararmos de olhar para nossos probleminhas existenciais e ver que uma vida está sendo interrompida, não poderemos resolver esse genocídio legalizado e intitulado aborto. Estamos vivendo o periodo da Alemanha Nazista onde apenas os perfeitos têm o direito de existir. Mas e os imperfeitos? Ah! Esses bastam jogá-los nos lixos das melhores redes de saúde perto de sua casa, e seu problema terá um fim. Apenas lembre-se de que eles também são filhos de Deus.

Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aborto: a solução de seus problemas Pedro Henrique Melo


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54752 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54719 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54610 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54488 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54443 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54434 Visitas
Amores! - 54393 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54379 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54325 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54293 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última