Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ficção x Realidade
Luan Amaral de Souza

Grande parte da população brasileira está a mercê da televisão. A evolução delas em nossa cultura cresce em larga escala, consumindo a atenção da sociedade. Parar tudo o que está fazendo para acompanhar as telenovelas já virou costume. E o pior de tudo é que “o retrato da sociedade” não traz benefício algum para o desenvolvimento cultural e social das pessoas. Pelo contrário, ela distorce os fatos, dita os padrões e evidência as diferenças sociais.
As telenovelas são regidas por valores característicos da sociedade contemporânea, e usa de alguns artifícios para atrair os telespectadores; o melodrama, por exemplo, considerado uma das matrizes dramáticas da telenovela é uma das estratégias utilizadas desde o surgimento deste gênero que contribuíram para a sua popularização.
As telenovelas são elos da realidade, representadas como forma de cultura e identidade. Com isso, é capaz de propor uma reflexão sobre as questões sociais. No entanto, os telespectadores não as veem com olhos críticos e acabam sendo manipulados, acreditando simplesmente no que está explícito.
O ser humano tem o hábito de observar as coisas em sua volta buscando respostas, satisfazendo suas curiosidades e questionamentos; e assistir televisão, hoje em dia, é a maneira que o homem consegue essas resoluções. Todavia, é necessário saber filtrar as informações e observar as mensagens subliminares implícitas tanto nas telenovelas como nos demais programas televisivos.


Biografia:
Nascido em dezembro de 1992, em Teixeira de Freitas, cidade situada no interior da Bahia. Filho mais velho, de dois, da dona Ivanilda e do seu Osmar. Teve uma infância simples, seus pais são bem humildes. Desde os primeiros anos mostrava sinais de um QI acima da média. Praticava esportes, era bem atencioso com as pessoas, dedicado com tudo o que fazia e teve boas influências da família, que sempre ensinou os verdadeiros valores morais e éticos a serem seguidos e respeitados. Sempre destacando nas salas de aula, e por consequência, na escola de uma maneira geral, era bem visto pelos professores e amigos mais próximos. Aos 18 anos, logo após a conclusão do ensino médio, ainda em Teixeira de Freitas, prestou concurso público para a prefeitura da respectiva municipalidade, foi aprovado na 3ª colocação e investiu no novo emprego, ainda com 18 anos. No ano subseguinte (2012), ganhou uma bolsa de estudos para cursar Engenharia de Produção numa faculdade particular, do próprio município, financiada pela própria prefeitura. No momento da escritura dessa biografia, contava a data do mês de setembro/2012, no segundo semestre do curso de graduação. "Pretendo investir ainda mais no meu desenvolvimento intelectual e contribuir para a disseminação do conhecimento e a importância dos estudos. Devo todas as minhas conquistas a Deus, a meus pais, aos familiares e a todos aqueles que acreditaram e acreditam na minha capacidade" Qualquer dúvida, estou no e-mail: luan_amaral_souza@hotmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ficção x Realidade Luan Amaral de Souza


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56755 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54932 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54883 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54790 Visitas

Páginas: Próxima Última