Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Esperança para os quandos
Amanda Gurgel

Quando meus olhos fecharem-se pela derradeira vez, marcando o final de uma existência humana, verei um futuro.
Quando eu observar o reflexo de meu rosto em um espelho, e me deparar com as rugas – marcas do tempo-, quando meus cabelos alvejarem-se, quando meus sentidos tornarem-se lânguidos - esvaindo-se de mim as percepções-, quando minha visão for turva, minhas forças fracas e meu prazer esquecido; ainda sob tais circunstâncias, olharei avante, enxergando um futuro.
Quando o mundo repentinamente desabar sobre mim, quando o fim chegar inesperadamente (a existência humana é periclitante), ainda ali, em um lapso inesperado, em meio à iminência de um final, estertores darão lugar a paz, pois o futuro existirá.
Quando a dor me castigar, quando a periclitância me atingir, quando o passado me atormentar, quando o presente me angustiar, olharei além e verei um futuro.
Porque a cruz (símbolo da redenção) me leva até a esperança, a angústia inexiste. A morte deixa de ser o fim, tornando-se o princípio.
Quando, após a vida causticante, meus olhos fecharem-se, não fechar-se-ão eternamente. Haverá um futuro, um dia se abrirão e verão á Deus, a razão de meu porvir, o motivo de minha esperança. “Eu o verei com meus próprios olhos e Ele já não será um estranho para mim”.
Se algum dia os “quandos” tornarem-se reais, não temerei, há esperança para os “quandos”. Que paz preenche as lacunas da minha alma, que esperança há em saber que já não há mais fim.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61634


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Feliz ano novo! Amanda Gurgel
Ensaios Paradoxo do vazio dialético Amanda Gurgel

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62690 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62661 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62517 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62501 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62483 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62460 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62460 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62455 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62452 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62442 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última