Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Amor & Sofrimento
Paulo José de Jesus Pinto

Tendo o tema do amor como base, mais precisamente a relação existente entre sofrimento e o mesmo acima referido expõem-se o facto de que a compreensão e o autocontrolo do sofrimento é de elevada importância para a valorização de futuras relações.

O sofrimento, quando ligado às relações amorosas, desencadeia a nível sentimental e emocional um estado de mágoa e tristeza, resultando em grande parte dos casos em depressões e decréscimo de auto estima. No entanto esses sentimentos apesar de em primeira instância, serem considerados como negativos para o indivíduo que os alberga, são no entanto o sacrifício necessário que permitira a compreensão de sentimentos opostos, como é exemplo o amor.

O equilíbrio de sentimentos esta ligado a todo o tipo de relações humanas, e não só, tal como é exemplo o símbolo yin yang. Segundo este símbolo, duas forças complementares compõem tudo o que existe e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Atrevo-me a dizer que esse equilíbrio estabelece a base da vida sem a qual não seríamos capazes de reconhecer qualquer tipo de sentimentos.

Durante a relação é fundamental encontrar um equilíbrio, em que das duas partes haja um esforço mútuo para atingir o bem-estar emocional. Se o esforço não for bipolar, tenho com seguro que um dos pólos irá acolher o sofrimento constantemente.

Aprender a valorizar o amor é uma das partes mais importante para a construção de uma relação firme e estável entre dois indivíduos independentemente de etnias, sexos ou culturas, no entanto um dos grandes defeitos do ser humano é só atingir a valorização dos sentimentos quando se depara com a sua perda.

Pelos argumentos acima referidos tento provar inequivocamente que não existe amor sem sofrimento. Concluo assim que cada um deve apreender a lidar com a dor e a direccionar esse sentimento para a concepção de algo positivo.

Paulo Pinto



Biografia:
05-11-1991
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Amor & Sofrimento Paulo José de Jesus Pinto
Poesias Meu amor Paulo José de Jesus Pinto


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54842 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54808 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54684 Visitas
Amores! - 54616 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54610 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54559 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54556 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54525 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54505 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54496 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última