Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O FUTURO
PARTE 1
RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Resumo:
Como seria se você e seu maior inimigo fossem por acidente para o futuro, e ele quisesse domina-lo. Brincar com o tempo pode ser muito perigoso. Pior seria se esse inimigo fosse seu irmão, e se por acidente ele acabasse ficado geneticamente transformado.

Numa cidade pacata do interior vivia Roberto Leal, um cientista gênial, muitos até o comparavam mais inteligente que Aisten, ele com muito sacrifício, junto com outros três amigos descobriram como criar um portal que daria acesso ao um universo paralelo no passado ou no futuro. Também nos arredores vivia Carlos, irmão de Roberto que sempre o odiou, desde a infância, e por centenas de vezes ja o prejudicou, Carlos tinha virado um traficante muito temido e perigoso, que vivia no Rio de Janeiro. Roberto tinha medo que se as pessoas soubessem tentasse se aproveitar dele ou tentariam ursupá-lo. Carlos, vivia numa favela no Rio de Janeiro, que a policia acabava de pacificar, estava escondido até que recebeu um telefonema de um conhecido contando sobre a experiência, novamente ele via uma oportunidade de humilhar e se dar bem às custas do irmão, então resolve ir à cidade de Triunfo, onde vive seu irmão, Roberto também fazia com ratos uma experiencia de mutação genética, que estava dando certo. Naquela manhã calma de sexta-feira Carlos chega sem avisar ao laboratório de Roberto e de seus amigos, Sidney, Carol e Alessandro. Ele aponta um revolver para a cabeça do irmão.
- Cadê aquela máquina do tempo, anda logo, fala, senão eu estoro os miolos da loirinha. - Roberto fica desesperado, ele deixou uma ceringa com o liquido da experiencia de mutação genetica na mesa, e seu irmão estava de costas para ela e andando pra trás, num momento de distração de Carlos, Carol corre para levantar o revólver de Carlos, que acaba caindo na mesa e sendo furado pela agulha em que está a experiencia, de imediato ele só sente dor, não se sente estranho, Carol recua:
- Sua desgraçada! Você vai pagar caro por isso! - Roberto implora por misericórdia e liga a máquina do tempo, para ver se o irmão deixa os quatro escaparem vivos, quando avança para cima do irmão, começa uma luta corporal, Carlos vira Roberto para a mesa e a ceringa continua lá ainda com liquido, Carlos joga Roberto na mesa que também é furado pela ceringa, quando Carlos se prepara para matar o irmão Sidney empurra Carlos para a máquina do tempo que estava ativa, e a força da máquina também puxa Sidney, mas antes de cair Carlos dispara um tiro que acerta no computador que controla a máquina, Roberto finalmente percebe que também foi picado pela agulha, o desespero é geral, Roberto não consegue desativar a máquina pois o tiro danificou o sistema, o portal está se fechando e Roberto só tem duas escolhas perder o amigo e destruir o futuro do mundo, ou tentar impedir mais desgraças, ele Carol e Alessandro resolvem entrar no portal.
- Um, dois, três, já. - Eles se lançam. A partir daquele momento o resto do mundo dependiam de Roberto e sua equipe.

               Continua...


Biografia:
Olá gente, me chamo Rodrigo, sou espôntaneo, alegre, faço teatro, escrevo histórias, sonhador e SEMPRE de bem com a vida! Já escrevi O FUTURO, A ILHA DO TESOURO, EM NOME DO AMOR, DESTINOS CRUZADOS e LINHAS DO AMOR nesse site. Postador e escritor do site http://alvonatv.wordpress.com onde escreverei "RELAÇÕES PERIGOSAS - Um tiro no escuro não escolhe sua vítima
Número de vezes que este texto foi lido: 59463


Outros títulos do mesmo autor

Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Poesias TEATRO DA VIDA RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Juvenil O FUTURO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Poesias DESTINO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Contos A LEBRE E O ESCORPIÃO RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Poesias A DIVINDADE DA VIDA RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 71 até 80 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
sei quem sou? - 59957 Visitas
A ùltima Fronteira - José Ernesto Kappel 59957 Visitas
Rala Memória - José Ernesto Kappel 59956 Visitas
eu sei quem sou - 59955 Visitas
PÉ AGRADECIDO - Vadevino 59953 Visitas
Tachikawa - udonge 59952 Visitas
Arguta Manhã - José Ernesto Kappel 59952 Visitas
Antología poética de Eugenio Montale - Teódulo López Meléndez 59951 Visitas
Votuporanguense na A2 em 2025 - Vander Roberto 59951 Visitas
A Pressa do Cântico Negro de José Régio - João Tomaz Parreira 59949 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última