Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O RATINHO GULOSO
O RATINHO GULOSO
rafaela

Resumo:
historia infanti

Era uma vez um ratinho muito guloso.
Morava em cima de um armário na cozinha.
A dona da casa ralhava com o gato o tempo todo, mas a culpa era do ratinho que comia tudo de bom que aparecia.
Todas as vezes que o gato tentava apanhá-lo, este fugia para o alto do armário.
O gato apanhava de vassoura, e era posto para fora de casa levando sempre a culpa.
Juninho, o menino da casa chegou um dia com chocolates, comeu uma parte e o restante deixou em cima do sofá...
É claro sumiu!
Adivinhe quem comeu?
O ratinho malandro que tudo comia.
Um dia a família precisou sair, mas antes a dona da casa chamou o gato e disse;
- Preste atenção bichano, acabei de fazer este bolo de chocolate, vou deixá-lo aqui em cima da mesa para esfriar.
-Quando voltarmos quero tudo certinho, entendeu? Senão ponho você para fora de uma vez!
O gato ficou apavorado...
O jeito é prestar muita atenção, não descuidar, pensou ele.
Porém lá do alto do armário, o ratinho já se preparava para vir comer o bolo.
De repente o gato teve uma idéia!
Abriu a porta da geladeira e, com muito cuidado guardou o bolo lá dentro.
Quando ele abriu a geladeira o ratinho olhou para o interior dela, e, hum, que delicias, queijo, presunto. Quanta coisa boa!
O bichano não fechou a porta de geladeira, colocou uma vassoura segurando a porta e foi se esconder.
O ratinho guloso desceu rapidinho entrou na geladeira e comeu, comeu de tudo, estava tão farto de comer que não notou que a porta de mansinho fechou-se...
Estava realmente cansado e deitou-se numa gelatina e balançava pra lá e pra cá. Adormeceu.
Foi ficando gelado, gelado e foi envolvido por uma nevoa e quando viu estava dentro de uma pedra de gelo...
Pobre bichano, quando sua dona voltou e não viu o bolo na mesa! Que gritaria...
O gato tentava explicar, levando-a até a geladeira, e nada, ela não o escutava.
Foi posto na rua enxotado por vassouradas!
Mas que susto teve Juninho, ao procurar uma gelatina na geladeira!
Lá estava congelado, o ratinho malandro!
Chamou a mãe que finalmente entendeu o que o bichano queria dizer.
Procuraram o bichano que estava no jardim meio machucado de tanta vassourada.
O ratinho? Bem este foi jogado mesmo bem longe da casa e saiu rolando pela ladeira, pois era uma bolinha de gelo!
- Ei, cuidado viu?
Preste atenção sua gelatina pode ter uma surpresa!!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O RATINHO GULOSO rafaela
Poesias O Pássaro Lindo rafaela
Infantil o sapo e a flor rafaela
Poesias oque é a poesia rafaela


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68974 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56716 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55047 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54962 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54843 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última