Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CACHORRO QUE APRENDEU A AMAR
CACHORRO CHEIO DE AMOR
Ismael Monteiro

Resumo:
O conto relata a vida de um cão que aprendeu a amar.

O CACHORRO QUE APRENDEU A AMAR


     Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem! Mas é verdade? Bem, vou tentar responder com um conto.
     Petúnio era um cão amarelo e preto. Horrível, segundo ele próprio! Desde pequeno sentia-se muito sozinho e não se misturava com os outros cães. A vida para ele era monótona, mas se contentava com isso. Tentou conquistar lindas cachorras, mas não conseguiu. Achou que iria ficar toda vida sozinho e ir para um cachórromo, quando ficasse velho! Labutava, labutava, mas não achava a razão de seus infortúnios.
     Entre os bichos, ele era o que mais lia! Queria achar a chave para sua vida! Tentara várias religiões, mas sem sucesso! Que maçada! Nunca conseguia sair do seu mundinho. Tentara fazer amizades, mas não conseguia! Com o tempo ficou parecendo um patuscão! Todo flácido e antipático! – Au, au, au, e foi diminuindo seu latido! Parecia que ia morrer e ir para o céu dos cachorros!
     Uma formiga ululante um dia chegou aos seus ouvidos e falou: - Você precisa amar! Ame quem for que seja! Mas ame! Não siga o exemplo dos outros, mas ame!
     O cão ficou esbaforido. Teria que começar a amar, pois já tinha quinze anos de vida e logo teria que ir para outro mundo! Uma idéia veio-lhe à mente: abriu uma escola onde a única lição era amar o seu próximo. Ele era o professor-mór! Eis um retrato de suas aulas: hoje vamos amar nossos inimigos, chamaremos eles à nossa frente e lhe diremos que nós o amamos. Puxa, como era difícil amar o inimigo. Era preciso se despojar do seu orgulho próprio, da sua arrogância, será que valeria a pena? Quando ele pensava assim, o seu mundinho parece que ia desabar! Aos poucos, o cão fez como aquele doente que está na UTI mas se agarra a vida! Ou seja, ele queria tentar tudo, antes que fosse tarde demais. Ele resolveu fazer do amor a sua bandeira de luta! De tanto ensinar a amar, ele compreendeu que podia fazer e viver num mundo melhor e acabar com a violência! Puxa, que felicidade, dizia, vou mostrar ao homem que nós estamos muito à frente quando amamos!
     Passaram-se os anos e numa bela manhã de sol, ele faleceu. Ao redor de sua cama estavam vários cães que vieram lhe prestar sua última homenagem! Uma lágrima escorria de seus olhos! Conseguira o que queria. Todos os cães eram finalmente, felizes!


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 59422


Outros títulos do mesmo autor

Haicais ANTICORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais ONDE MORA O POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais TAMANHO DA CORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais VOTOS À VENDA Ismael Monteiro
Haicais FIM DO POLÍTICO Ismael Monteiro
Poesias CONFISSÕES DE UM POLÍTICO Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais Política Ismael Monteiro
Haicais Noticias da política Ismael Monteiro
Poesias MAR DE LAMA Ismael Monteiro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61641 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61597 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61481 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61062 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59971 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59952 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59801 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas

Páginas: Próxima Última