Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMOR LOUCO OU LOUCO AMOR...
Britinho

Augusto, todos os dias, após chegar do trabalho, beijava sua esposa, tomava um banho, jantava e ía até a janela da sala de seu apartamento, fumar um cigarro. Assim ,como também, era rotineiro passar, naquela mesma hora, uma mulher loura, olhando muito em sua direção. Augusto, no início, estranhava e pensava que não seria possível uma mulher tão bonita e jovem o encarar tanto, afinal ele já estava com sessenta anos, e era casado. Mas ,com o tempo, passaram a se cumprimentar e a trocarem sorrisos, por fim, ele já se encontrava muito encantado por aquela mulher.
     Augusto pensava nela a todo instante, e até via sua fisionomia quando passava outra loura, achando que era ela. Sonhava também quase todas as noites, que a estava beijando e amando.
   - Essa mulher está me deixando louco, não pode estar acontecendo isso comigo, eu amo muito a minha esposa!
     Certa noite, sua esposa havia ido dormir na casa de sua filha, porque ela estava doente. Augusto chegou a sua casa, fez o mesmo de todos os dias, só que, ao chegar à janela, sentiu falta daquela mulher.
   - Ué, cadê minha loura de todos os dias? Deve estar atrasada, daqui a pouco ela passa, mas, hoje irei atrás dela e vou me declarar.
      Esperou, esperou e nada da moça aparecer, ele encontrava-se muito ansioso, porque afinal, estava decidido mesmo a lhe falar o que sentia. Quando já estava desistindo e preparando-se pra fechar a janela e ir dormir, ela apareceu na esquina próxima à sua casa e ficou parada a olhá-lo.
   - Caramba, é ela! Mas o que ela faz ali parada, como ela passou e não vi? Estou sentindo uma coisa estranha por dentro, um frio na barriga!
     A moça estava com um vestido longo todo branco e lentamente acenava o braço a lhe chamar.
   - Não acredito, ela está me chamando! Hoje é minha chance, minha esposa não se encontra, eu tenho que aproveitar.
     Ao sair de casa, atrás daquela linda mulher, olhou para a esquina e só viu a ponta do vestido branco sumir no escuro.
     Ao dobrar a esquina à sua procura, não a viu, então correu até a próxima encruzilhada, parou, olhou para todos os lados, foi quando avistou um vulto branco bem ao longe. Já estava ficando muito assustado, afinal, não entendia como a mulher podia andar tão rápido. Acelerou o passo, naquele momento não havia mais volta, seu coração falava por si.
   - Nossa, parece que ela está flutuando, parece um anjo! Mas não estou entendendo, essa rua em que ela segue é onde mora minha filha, não posso continuar, porque, minha esposa pode aparecer.
     A mulher parou justamente em frente à casa de sua filha, e novamente acenou para Augusto, só que dessa vez foi com mais relevância, parecia que estava angustiada, e entrou. Ele por sua vez, não teve escolha, ficou todo arrepiado e teve um calafrio muito grande.
   - Terei de ir, alguma coisa aconteceu com minha filha.
     Correu em direção a casa, o cachorro uivava no jardim, foi quando sentiu um cheiro de vela muito forte. Entrou pela sala adentro gritando pelo nome da filha, sua esposa veio ao seu encontro muito assustada pelos berros do marido, dizendo que ele parasse de gritar, porque, ela acabara de dormir. Ele desesperado, dizia que era mentira e que a filha estaria morta e chorava muito. Tamanha angústia, o fez invadir seu quarto pra comprovar a veracidade do fato. Foi quando viu seu corpo inerte e sereno deitado sobre a cama. Sua cabeça começou a rodar, passou mal e desfaleceu também.
     Ao ser reanimado pelos médicos, Augusto só perguntava pela filha e pela loura.
   -Minha filha! Cadê minha filha? A loura entrou aqui, eu vi! Cadê a loura?
   - Doutor o senhor não pode aplicar-lhe uma injeção, pra que ele relaxe um pouco? Nós não estamos entendendo nada, nossa filha está bem, já está quase boa. E ele não para de perguntar por ela e por essa loura que nem conhecemos. Será que meu marido está ficando louco?
     Dias depois, na casa da filha, estavam comemorando o aniversário de sua neta, quando Augusto pediu a palavra e disse:
   - Olha! Vocês são a razão do meu viver, amo muito a todos. Parece que uns dias atrás eu surtei, e queria pedir desculpas. Acho que estava muito estressado no trabalho.
     A partir daquele dia, passaram a viver melhor, a compreenderem-se melhor e o mais importante, foi o que ele nunca deixou de fazer, que era amar sua esposa. Amor esse, que chegou ao ponto de deixá-lo quase louco.
    
     
      
     




Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SENTIMENTO SEM SENTIDO Britinho
Poesias ALESSANDRA Britinho
Poesias SAUDADES E LOUCURAS Britinho
Contos AQUI SE FAZ, AQUI SE RECEBE Britinho
Poesias O CASAMENTO DE MARIA Britinho
Poesias O LUAR ERA MEU LEITO Britinho
Poesias *** O PALCO*** Britinho
Poesias NOSSA SENHORA***PUREZA E AMOR Britinho
Humor NOMES PRA LÁ DE ESTRANHOS***TENTE ENTENDER Britinho
Poesias THEREZA Britinho

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57634 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55904 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55223 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55202 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55084 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54949 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54937 Visitas

Páginas: Próxima Última