Meu tio chamava Nerso e morava em um condomínio.Tinha umas casa chique,era um brinco,tudo limpinho.
Mas,era manhã de sábado,sem nada para fazer,meu genro falou para o outro.:que tal nóis i pesca?pesca onde seu trouxa?neste condomínio tem guarda pra tudo lado,vão acabar descobrindo!
Então respondeu o outro ,que era mais espertinho:nóis vamo aqui do lado,vão sair bem de mansinho,pras mué não percebe,senão elas cobra o peixe e nóis que vai faze?
Pesca que bom ,nóis não pesca,mas dá uma dormidinha,enquanto que a vara pescamesmo,é sózinha.
E lá se foram os dois,dando risada juntinho,mas quando viraram a esquina,encontraram o Fernandinho,menino já bem matreiro,sabia de tudo um pouco.
Ele falou eu vou junto,pra audá a carrega este bruto desse peixe que ôces vão pega.
E foram conversando alegres pelo caminho,um falava mais que o outro e assim iam seguindo.Chegaram no tal lugar,com vara de pescar e tudo,mas logo que arrumaram a isca pararam de conversar,para não espantar o peixe,que eles iam pescar.
Dormiram só um pouquinho,quando um deles assustou!!!!!!!!!!!parece que tinha peixe,no anzol ele fisgou!
Logo acordou os outros,que começaram a puxar,mas o peixe era forte como um touro e começou a brigar.Briga que briga,briga um disse:já sei eu vou buscar,uma cadeirinha,pra nóis enrola,que daí puxa os tres junto,o peixe não pode ganhar.E lá se foi o coitado buscar a tal cadeirinha,e contou pra todo mundo lá em casa o que ia acontecer:
disseram,tá leva a cadeira,que nós queremos ver este peixe aparecer!!!!!!!!
Ninguém acreditou nele CONVERSA DE PESCADOR e todo mundo ria muito e esperava o falador.
Passou até um bom tempo,que ninguém mais esperava,chegaram os tres com o peixe,que ainda estava vivo coitado!!!!!!!!!!
E segura,que segura,que estava escorregando,jogaram na piscina limpinha,do tio Nerso que era o dono.
Daí foi a maior confusão:mata o peixe não mata.aí não pode ficar:dizia o dono da casa.O peixe é um PACU falava um que sabia,enquanto os outros riam,riam de fazer dó.Outro pega no telefone e começa a convidar,gente pra comer o peixe,gente de montão!!!!!!!!!!!!
Com toda essa folia ninguém viu nem percebia,que o peixe deu um pulo foi parar dentro da pia.
Agora quem quer limpar?eu não,eu não até chegar o valente,um tal de
Dr.Rafinha que se diz médico de gente.Pensando bem ele dizia:não deve ser diferente,eu nunca mexi com bicho,mas já mexi com gente!
Os outros se preparavam para ver o bicho assar,na churrasqueira do Nerso que ria como ele só.
E lembro que naquele dia ,foi um dia de ALEGRIA e todos comeram um pedaçinho do peixe,mas o mais importante de tudo isso ,foi essa lembrança feliz de um dia de pescador.
|