Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Poder de Libertação da Voz
Rosana Nassar

"Desde seus primeiros anos de vida, a criança aprende a confiar nos que habitam consigo, e por isso não teme de estar na presença dos mesmos. Nestes ela deposita a confiança e o respeito natural do seu instinto de infante. Acredita que sejam incapazes de lhe causar injúria. Estes "familiares" a ela podem se aproximar sem que ela se alarme, e sem qualquer dificuldade, porque deles ela não desconfia ou teme. Pelo contrário, deles ela acredita receber somente consideração, afeto e respeito.

Quando, no entanto, esta mesma figura confiada e familiar é também a mesma que lhe causa a injúria, isso lhe deixa confusa e aterrorizada, já que ela não entende como pode alguém que ela acreditava ser inofensivo, ao mesmo tempo feri-la. Ela não consegue entender a contrariedade da situação. Como pode alguém que deveria tratá-la com admiração, benevolência, consideração e afeto, tratá-la com insolência, falta de consideração, altivez, brutalidade, grosseria, abjeção, desdenho e miséria. Tratá-la como lama, como lodo ou com o mesmo desdenho que se dá a um inseto ou verme sem valor, sem significância, a não ser aquela de desdenhá-lo e odiá-lo pela sua condição tão miserável, deplorável, indigente, infame, infeliz, lázaro, lamentável, miserando, patife, vil e triste.

São estes os sentimentos que a vítima deste crime sente depois do trauma. Ela se sente como um inseto miserável, deplorável, indigente, infeliz, lamentável, patife, vil e triste, como um verme insignificante, pois foi ferida, deplorada, despojada, degradada e desumanizada por alguém que deveria sentir nada mais do que afeto fraternal para com a mesma, dada a sua condição infantil e de ter sido conhecida desde os seus primeiros anos de vida pelo mesmo. Leia mais www.livrevoz.com

Ao invés, este, insensível à espiritualidade da criança, elimina todos os seus valores espirituais de criança, os quais se resumem em inocência, graça, simplicidade, afabilidade, docilidade, meiguice, inculpabilidade, imbecilidade, e singeleza. Estes a consideram como um verme, ou criaturas sem dignidade, por serem trépidos, fracos, simplórios, pequenos, crédulos e tontos. Estes não apreciam as suas qualidades espirituais de inocência, graça, amenidade, afabilidade, candura e simplicidade. Portanto, este crime nega e arrasa o valor mais intrínseco relativo de ser criança, o seu único e próprio valor, o seu valor espiritual que a distingue dos seres adultos, anula e dá fim a sua infância."


Biografia:
Onde já pisei e morrei na terra? Desde os alpes da Suiça, aos campos de vinha da Italia, até a Floresta densa da Amazônia.. Do oceano pacífico da linda costa da Califórnia ao golfo do México na exótica costa oeste da Flórida. Do oceano atlântico nas praias inusitadas do paraiso de Saint Augustine, Florida, até os vales de Iowa onde a neve cobre o chão com explendor e grandeza, onde o frio congela até o céu, as árvores e folhas, mas onde tudo parece mais celeste... onde os seres são singelos... e onde os vagalumes brilham ao por do sol em milhares iluminando e mostrando o caminho como estrêlas brilhantes no chão ...
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O Poder de Libertação da Voz Rosana Nassar


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69025 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57567 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55850 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55133 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55087 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54838 Visitas

Páginas: Próxima Última