Os "sábios" dizem saber muito. São os criadores das nossas leis. Criaram a nossa sagrada: "Carta Magna".
Ah! - Coitados; não sabem sequer oferecer um pedaço de pão ressequido para matar a fome de uma criança, se não fora assim com tantos "sábios" não existiriam tantos famélicos no planeta.
É isso mesmo, você conhece algum político pobre?
Não são eles os mais cultos e sabidos loquazes do planeta?
Então, somos nós os trouxas que votamos sempre nos mesmos, mesmo porque não há outros, são postos cartorários, conhecidos por "cartoreiros" numa pseudodemocracia, ou verdadeira: democracia!
Desculpe-me, meu amado povo, nao basta apenas ser um lúdico poeta...
Essa força nos cega, pois, votamos dos tataravós aos tataranetos, e ainda chamam-nos de ignorantes por não sabermos votar; e, o próprio político nos diz: "O poder emana do povo"!
- Que povo?
- Que poder?
Eles devem ser etimólogos também da nossa língua, posto permitirem aos dicionários descreverem com tanta propriedade o que se segue abaixo:
Demo=demônio
1 (de.mo)
sm.
1 Demônio.
2 Fig. Pessoa irrequieta, turbulenta.
3 Pessoa má, cruel.
4 Fig. Pessoa que age com sagacidade, com ardil
[F.: Do lat. daemon, onis.]
Cracia=governo.
el.comp.
1 = 'poder', 'força'; 'domínio, influência ou supremacia de certo grupo'; 'sistema político ou modo de governo': aristocracia (< gr.), burocracia (< fr.), cafeocracia, democracia (< gr.), dulocracia (< gr.), escravocracia, etocracia, fisiocracia (< fr.), gerontocracia, ginecocracia (< gr.), mesocracia, oclocracia, oligocracia, plutocracia, talassocracia (< gr.), tecnocracia, teocracia (< gr.), timocracia. [Observe o valor pejorativo de formas como burrocracia, canalhocracia, papelocracia, pedantocracia, pornocracia etc.]
[F.: Do gr. -kratía, as, do gr. krátos, eos-ous, 'força'; 'poder'; 'autoridade'; 'soberania'; 'domínio'; 'governo'. F. conexa: -crata.]
Temos de continuar votando obrigatoriamente nos (demo-cratas)...
OU SERIA PARA CONFUNDIR O POVO
Agora, abaixo subentendemos que é o povo o: "demônio" que governa...
(de.mo.cra.ci.a)
sf.
1 Pol. Governo em que o povo exerce a soberania; governo popular.
2 Pol. Sistema ou regime que se baseia na ideia da soberania popular e na distribuição equilibrada do poder, e que se caracteriza pelo direito ao voto, pela divisão dos poderes e pelo controle dos meios de decisão e execução.
3 País que tem regime democrático.
4 Partido ou grupo político comprometido com os ideais da democracia.
5 Fig. Igualdade política e social.
6 O pensamento ou a prática democrata
[F.: Do gr. demokratía, as; ver dem(o)- e -cracia.]
Democracia autoritária
1 Pol. Forma de governo que surgiu após a Primeira Guerra Mundial, baseado na preponderância do poder executivo sobre os demais.
Democracia direta
1 Pol. Sistema político democrático no qual as decisões são tomadas diretamente pelo povo, e não por representantes eleitos ou por delegação de poder. Era o sistema de algumas cidades-estados da Grécia antiga e de algumas pequenas sociedades contemporâneas, como o kibutz israelense.]
Democracia popular
1 Pol. Designação dos regimes políticos centralizados e monopartidários dos países socialistas da segunda metade do séc. XX.
Esse humor é negro!
Observação Enfática:
Graças a Deus existem os políticos bons e de boa-vontade...
|