Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JAJACO BERNER E O JACARÉ DE ÓCULOS
jacaré de óculos
wilza dos santos

Resumo:
Eram dez horas da manhã em um sábado ensolarado Jajaco resolve ir passear aos redores do rio Quiqui. Ao chegar começa a pegar pedrinhas pelo caminho, de repente escuta um barulho perto do rio e quando se depara o que ele vê? Um jacaré!

Eram dez horas da manhã em um sábado ensolarado Jajaco resolve ir passear aos redores do rio Quiqui. Ao chegar começa a pegar pedrinhas pelo caminho, de repente escuta um barulho perto do rio e quando se depara o que ele vê? Um jacaré!
Mas um jacaré diferente, com cara de bobo e usando óculos!
Jajaco se surpreende! Fica atônito! Nunca tinha visto uma criatura tão estranha antes. Chega perto e pergunta:
- Você é um jacaré mesmo? pergunta meio trêmulo.
E o jacaré que além de usar óculos, também fala!
- Sim! Claro que sou um jacaré, por quê? Sou tão diferente dos outros da minha espécie?
- É que você usa óculos - e animais não usam óculos! disse Jajaco.
- Entendi! É que eu sou um jacaré inteligente, sei até ler! Indagou todo orgulhoso de si!
- Como sabe ler? Animais não leem! Você está me enrolando! Isso é mentira - disse Jajaco irritado.
O jacaré ficou imóvel e fitando Jajaco com um olhar de desdém, virou-se e foi até uma rocha e pegou um livro de capa preta com letras douradas e dirigiu-se até o menino.
- Escuta aqui garoto! Você duvidou de mim e aqui está a prova!
- Só porque você pegou esse livro não quer dizer que você saiba ler!
- Eu duvido que você tenha lido este livro? Pois poucas pessoas tem o hábito que esse livro nos mostra! Indagou o jacaré.
- Ah! Esse livrinho, deve ter só gravuras! e você não é melhor do que eu! Eu sou um menino e sei muito das coisas!
- Só porque é humano acha que tem o direito sobre os demais? Não é bem assim, menino!
- É sim! eu sou o melhor! Na escola, na minha rua, eu sou o maioral! e ninguém pode comigo!
- Você está errado! Não deve pensar dessa maneira! Tome meu livro emprestado!
- Eu não quero esse seu livro! O que vou aprender com ele?
- Muita coisa! Principalmente como você surgiu e porque está aqui! - Este é o manual de nossas vidas!
- Cai fora Jacaré! Quem é você para me dar sermão? Se a sua raça é uma das piores que existem na terra!
- Mas não sou como os outros jacarés - não sou mau! eu quero a paz entre os homens e os animais!
- Isso nunca vai acontecer!
- Mas aqui nesse livro diz que um dia todos irão viver em paz e harmonia!
- Deve ser um conto de fadas!
- Não garoto! Este livro é o condutor de todos os seres!
- Que livro é esse?
- O livro da sabedoria dos homens!
E assim o Jacaré acabou dando uma lição em Jajaco, mostrando-lhe que nem tudo na vida nós conseguimos sem humildade e sabedoria!


Biografia:
Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997). Atualmente é professora - Colegio Estadual Natalia Reginato. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras. Pós graduada em Literatura Brasileira e Construção de textos pela Bagozzi, atualmente cursando graduação em Artes visuais . Leciona há 12anos Língua Portuguesa, Literatura e Artes. Cursos de Extensão em Educação Infantil e Arte e Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Infantil O garoto de cabelos dourados wilza dos santos
Infantil JAJACO BERNER E O JACARÉ DE ÓCULOS wilza dos santos


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55111 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54815 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última