Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FILHOS ADOTIVOS
O PROPÓSITO DO AMOR
Alexandre da Silva Schorn

Resumo:
Nosso País é sinônimo de muita beleza, alegria e bondade. Mas como em todo o mundo, a falta de planejamento familiar e a ânsia da vida por si só, deixa sempre um grande número de desafortunados e abandonados.

FILHOS ADOTIVOS

                                      O PROPÓSITO DO AMOR

Nosso País é sinônimo de muita beleza, alegria e bondade. Mas como em todo o mundo, a falta de planejamento familiar e a ânsia da vida por si só, deixa sempre um grande número de desafortunados e abandonados. Posso falar sobre isso, porque Deus me permitiu não sentir e não fazer parte desta estatística.
No dia 09/01/1968, dia do Fico, tive oportunidade de nascer para esta existência. O Criador de infinita bondade, que acreditem os leigos ou não, traçou um destino de aprendizado e muita felicidade para mim, pois por desencontros e até certa irresponsabilidade os meus pais biológicos me deixaram no hospital para ser doado. Mas esta não é uma história triste. Esta é uma história de amor, felicidade e destino. Afinal, tive a felicidade de ser legitimado como filho de uma família maravilhosa. Tive um pai da mais alta postura e dignidade. Um homem trabalhador, de conduta inquestionável e de um coração grandioso.
Não tenho palavras para descrever o anjo de amor que foi a minha mãe adotiva. Uma mulher que já tinha sete filhos, mas em seu coração ainda havia espaço para amar muito mais. Esta senhora, em toda a sua existência, amou, orientou e zelou por todos nós, seus filhos. Era uma pessoa de extrema caridade. Nunca deixou as Marias e os Joãos desafortunados sem um pedaço de pão, uma palavra de carinho e, ainda sobrava espaço para ser benemérita do Asilo, Lar das Meninas e onde mais se fizesse necessário. Minha mãe guerreira cuidou de mim com zelo inexplicável, pois eu tinha alergia a tudo. Tive mais internações hospitalares que toda a descendência da minha família. Certa vez, ela me contou que eu me encontrava muito doente e ela fez uma oração em frente ao quadro de Nosso Senhor Jesus Cristo e pediu que se fosse para mim ser alguém na vida, que a bondade divina me curasse logo, pois no caminho da enfermidade em que me encontrava, não estava nada bom. Que surpresa! Comecei a melhorar bastante, até me curar. Descobri que ser alguém na vida é servir a todos: nossa família, nossos amigos e principalmente as pessoas sem oportunidade e abandonadas pela falta de compaixão, muitas vezes de todos nós.
Porque coloco a todos este conhecimento? É para vocês saberem que não viemos a este mundo sem um propósito. Agradeço e sinto muita falta do exemplo de amor e caridade que foram meus pais. Todo o dia rezo por eles e tento melhorar cada vez mais para honrar a descendência que me acolheu. Assim é a vida, como o poeta Kalil Gibran disse: “Vossos filhos não são vossos filhos. São filhos da ânsia da vida por si mesma. Vem atrás de vós, mas não vos pertencem. Vós sois o arco e eles são as flechas e o destino é o lavo. A vós cabe amá-los, orientá-los, mas jamais dirigir vossas vidas. Pois, vossos filhos não são vossos filhos, vossos filhos são filhos da ânsia da vida, por si mesma”. Mas quando os pais dirigem vossos filhos, com amor bondade e sabedoria, o resultado é a paz, harmonia e a felicidade nas famílias bem criadas. A vocês pais biológicos - Otávio e Hilda -, agradeço pela oportunidade da vida, pois não devemos esquecer nunca como é maravilhoso estar vivo.
A vocês, meus pais de amor, de coração, que fizeram da minha vida um misto de luz e felicidade, agradeço porque tudo o que sou e tudo o que serei. Devo a vocês! Não há felicidade maior no mundo do que a alegria de ter sido e ser sempre o seu filho. Em sua existência terrena vocês, Irena Therezinha da Silva Schorn e Pedro Quaresma Schorn, só deixaram luzes e bondade por todos os lugares, que passaram e conviveram. Que Deus torne cada vez mais forte e próspero a vossa descendência e o exemplo de vida, que vocês nos deixaram. Muito obrigado pela vida!

                                                     (IN MEMORIAM A PEDRO E IRENA)


Biografia:
Atualmente estou concluindo o material bruto de meu primeiro livro entitulado "O DOM DE DEUS", é um misto de revelações herméticas, elucidações mediúnicas, previsões (alguma delas já acontecidas como o Tsunami, alguns terremotos e novos achados arqueológicos - como também experiências pessoais, físicas e espirituais). O material está bruto não sei se vou romanciá-lo ou terá outro formato,aqui você terá acesso a crônicas,contos e livros de minha autoria totalmente gratuitos. Outros sites que escrevo. http://www.autores.com.br/Alexandreschorn/ Este endereço tem alguns textos e crônicas de minha autoria visite e comente. http://www.webartigos.com/authors/11639/Alexandre-Schorn Este é outro, endereço com uma formatação mais colorida, tem alguns textos e crônicas de minha autoria visite e comente http://alexandreschornautor.blogspot.com/ Este é O MEU BLOG OFICIAL ,com foto e com uma formatação mais colorida, tem alguns textos e crônicas de minha autoria visite e comente ( Olhe o artigo MUNDOS HERMÉTICOS,O DOM DE DEUS E OUTROS......... aqui você terá acesso a crônicas,contos e livros de minha autoria totalmente gratuitos,ABRAÇÃO ESPERO QUE GOSTEM. Att Alexandre da Silva Schorn
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O PRESENTE Alexandre da Silva Schorn
Artigos “O DOM DE DEUS...” Alexandre da Silva Schorn
Crônicas FILHOS ADOTIVOS Alexandre da Silva Schorn
Poesias “PART (IDA)” Alexandre da Silva Schorn
Poesias VERDADE Alexandre da Silva Schorn
Crônicas MEDITANDO NO ASTRAL Alexandre da Silva Schorn
Poesias O AMOR UNIVERSAL HUMANIZADO Alexandre da Silva Schorn
Artigos GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Alexandre da Silva Schorn
Crônicas BRAÇO D’ÁGUA Alexandre da Silva Schorn
Crônicas A CONSTANTE EVOLUÇÃO Alexandre da Silva Schorn

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54871 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última