Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Círculo Vicioso
Ivone Boechat


Um dia, milhões de bebês choraram na liberdade uterina do milagre da vida: nasceram. Não vestiram seus corpos nem lhes calçaram sapatos nem lhes deram o conforto do seio materno, antes da posse do sonho infantil, foram rejeitados, ao rigor do abandono.
Um dia, mãozinhas trêmulas, inseguras, sem afeto, bateram na porta do vizinho, procurando abrigo. Não havia ninguém ali para oferecer afeto nem portas havia na pobreza do lado. O menino escorregou na direção da rua.
Um dia, a criança anêmica foi eleita à marginalidade da escura noite e disputava papelões e pães no lixo do depósito público. Aos tapas, cresceu como grão perdido no vão das pedras, sem a mínima possibilidade de sobreviver: sem teto, sem luz, sem chão.
Um dia, o adolescente esperto teve alucinações de vida e o desejo de conferir a sociedade: candidatou-se à luta amarga do subemprego. Alvejado pela falta de habilitação, foi condenado como vagabundo, recebendo etiqueta oficial de mendigo.
Um dia, o adulto desiludido, amargurado, sem emprego, sem referencial, saiu à procura do amor. No escuro, mas cheio de esperanças, foi colecionando portas fechadas pelo caminho. Sem Deus, sem nome, sem avalista, sem discurso, acreditou no "slogan" das campanhas sociais.
Um dia, o menino mal nascido, mal amado, mal educado, não soube cuidar do filho que nem chegou a ver. Não ouviu seu choro. Imaginou apenas que, após nove meses de duríssima gestação, alguém brotara de um rápido encontro, irresponsável, assustado e vazio que sempre ouviu dizer que se chamava amor.







Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 53033


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 291 até 295 de um total de 295.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Recuperando-se do Desânimo - Richard Sibbes 52821 Visitas
MOTIVOS PARA LER - Tânia Du Bois 52821 Visitas
PAINEL - Ivan de Oliveira Melo 52821 Visitas
Eu quero uma história - Emiliano Lima de Araujo 52821 Visitas
espero que seja feliz - bruna maria de melo silva 52821 Visitas
Te quero meu - Danielle Sgorlon 52821 Visitas
reciclagem - Adalberto Belgamo 52821 Visitas
INDECIFRAVEL - O lobo 52821 Visitas
Sentimentos - astiley sabrine elauterio 52821 Visitas
Valorosa - Joseph Shafan 52821 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última