Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A farra do rato
Sandro Kretus

Num castelo muito distante existia uma árvore seca e entristecida, que por não dar mais frutos, não era mais iluminada pelo sol, e vivia quebrando seus galhos por causa do peso dos urubus. No mesmo castelo havia um fanfarrão, uma cadela, uma galinha, meia dúzia de besouros, e um rato.
O fanfarrão só queria ficar sentado em sua cadeira de rei com a galinha no colo, a cadela, depois de perder uma cria, só queria ficar deitada amamentando seus outros filhotes sarnentos, e sempre que podia, sentava na cadeira do fanfarrão e urinava com sua urina fedida, a galinha só queria ficar no colo do fanfarrão, pois ali se sentia protegida, enquanto que os besouros, só queriam dar cabeçadas uns nos outros com seus chifres tortos, e o rato, bem, o rato só queria comer o queijo.
Certa noite houve uma tempestade violenta e o castelo começou a desmoronar, colocaram então a culpa no rato e resolveram expulsar ele do recinto, o rato foi embora triste e desolado, em todo o esgoto que ele tentava entrar, era impedido pelas ratazanas que trancavam as entradas, expulsando quem quisesse fugir da chuva, o rato foi seguindo o bueiro até que encontrou uma entrada, como não tinha nenhuma ratazana trancando o esgoto, o rato resolveu entrar, foi adentrando pelo cano, subindo, descendo, se embrenhando naquele labirinto, enquanto o pequeno rato seguia seu incerto caminho, a chuva aumentava, choveu tanto que muitas casas desceram barranco a baixo, inclusive o castelo, que desmoronou por inteiro.
Ao passar algumas semanas, o fanfarrão, por estar com fome, e não ter o que comer, matou a galinha e fez uma canja, depois morreu de remorso, a cadela, depois de perder todos os filhotes na enxurrada, ficou louca e se jogou na frente de um carro na estrada, a galinha virou canja, os besouros comeram-se uns aos outros, e o rato, bem, o rato, depois de andar pelo labirinto de canos, descobriu que estava numa fabrica de queijos, e desde aquele dia começou a fazer a festa.

Sandro Kretus

Sandro Kretus contos

http://www.contosgrotescos.com.br/tleitores/exibe_obra.php?id=42



Sandro Kretus livros

http://clubedeautores.com.br/search?qt=&qa=sandro+kretus&q=&t=&commit=Buscar



Sandro Kretus poemas

http://www.portugal-linha.pt/KRETUS/menu-id-105.html



Sandro Kretus pensador

http://www.pensador.info/autor/Sandro_Kretus/




Sandro Kretus blog

http://sandrokretus.blogspot.com/


Biografia:
Sandro Kretus nasceu em Porto Alegre em 1974, seu interesse pela literatura começou desde muito cedo, com 10 anos de idade já participava em concursos de poesias e contos. Em 2006, o autor escreveu seu primeiro romance, o primeiro volume da saga “Amazon”, intitulada “ A chama de Orion, uma saga épica inspirada no continente perdido de Atlântida. Em 2008 o autor brasileiro começou a divulgar seu trabalho, publicando suas poesias, contos e crônicas nos principais sites de literatura, no Brasil e em Portugal. Á cada novo trabalho o autor vem conquistando cada vez mais os leitores, e chamando a atenção dos críticos literários, que afirmam, “Kretus é um poeta contemporâneo, que consegue resgatar a fórmula dos poetas do passado, sem perder sua autenticidade, sua poesia é feita com uma força extremamente expressiva.”“Visionário, lírico, romântico, ler a poesia de Kretus é como viajar no tempo”. Atualmente Sandro Kretus vive em sua cidade natal, em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul. Á cada novo trabalho o autor vem conquistando cada vez mais os leitores, e chamando a atenção dos críticos literários, que afirmam, “Kretus é um poeta contemporâneo, que consegue resgatar a fórmula dos poetas do passado, sem perder sua autenticidade, sua poesia é feita com uma força extremamente expressiva.” “Visionário, lírico, romântico, ler a poesia de Kretus é como viajar no tempo”. Atualmente Sandro Kretus vive em sua cidade natal, em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas The life of Andrew Sandro Kretus
Poesias O navegante e a flor Sandro Kretus
Sonetos A flor mais bela Sandro Kretus
Poesias Mensageira das violetas Sandro Kretus
Poesias Jesus Cristo nordestino Sandro Kretus
Cordel Codinome Lampião Sandro Kretus
Cordel Confusão no céu Sandro Kretus
Poesias Prisma Sandro Kretus
Poesias As flores de tuas mãos Sandro Kretus
Poesias A poesia Sandro Kretus

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54738 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54658 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54442 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54388 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54376 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54329 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54281 Visitas
Amores! - 54264 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54214 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última