Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inspiração de viver
A vida é dom de Deus
jbcampos

Resumo:
Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda.

Inspiração de viver

Viver é a arte de se inspirar no germinar gracioso dessa divina semente. É muito mais que, simplesmente. É sentir a brisa no zurzir do vento, ao balouçar das folhas com sentimento na força imorredoura da percepção. É olhar ao mar, ao pó, à imaginação. É sentir o gesto dissimulado do seu irmão. É enxugar as lágrimas, conter o riso, ver o lixo, enxergar o bicho com ramalhete de rosas brancas em sua mão. Viver é amar sem tradução. É a estrada desobrigada da obrigação. É o luxo desvencilhado do orgulho oco. É se fazer de moco aos gritos apavorantes da ilusão. É notar o tempo inteiro as atitudes do companheiro para aprender a sábia arte de sobreviver entre o bem e o mal, sem a ousadia de julgar sem conhecer. É a sabedoria de entender a feiúra e a beleza ao degustar o açúcar e o sal da natureza.

Magia da vida

Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda. Relu­zente luz da vida universal. Apenas um ponto vivo, este sou eu, juntamente com outros tantos desejosos em saber o que acontece no misterioso plano astral. Vidas vêm, vidas vão pelos vãos dos dedos.Vida enrolada ou normal, aguardando o maior segredo, neste velho e vão degredo à procura do nada absoluto, vida e luto. Porém, a mim me convém sa­ber do agora, apesar do mo­mento, haja aurora, pois, sei que nada sei. Descortina-se o verbo o qual devo conjugar ao giro desta vida a girar, e cumprir o meu dever eterno, mais uma vez. Vida terrena, vida animal, ora açúcar, ora sal. Aprendizado do bem, e também do mal. Porém, não deve me assustar, esta é a escola de bilhares e bilhares de seres sentados em bancos escolares, a descolarem ensinamentos eternos, e a serem usados nos tempos eté­reos, quais somente a eternidade pode conceber a essa escola na qual vim para aprender.

Isto é a arte de viver à inspiração.

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 61699


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Inquietação jbcampos
Poesias Amor cibernético jbcampos
Poesias Seu sucesso jbcampos
Poesias O tenente russo jbcampos
Poesias Escrevendo aos 73 jbcampos
Poesias feliz jornada jbcampos
Poesias O candelabro jbcampos
Poesias dica jbcampos
Poesias O farol do paraíso jbcampos
Poesias Mestre jbcampos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62824 Visitas
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62823 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62823 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62782 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62771 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62706 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62667 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62662 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62631 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62617 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última