Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A razão de eu continuar
O sétimo sentido
Wellison da Silva Ferreira de Souza

O sétimo sentido
           Inexplicável sensação.
“ As flores secam com passar do tempo mas meu amor por você se renasce a cada amanhecer “.
No início de 2018 em um verão não tão distante as árvores tinham mais cores as folhas mais vivas e o sol radiante ao me levantar me deparei com uma lembrança que vagueia minha mente , de um dia inesquecível foi algo que nunca pensei em fazer , estou com uma calça jeans velha uma blusa de lã não tão nova com uma xícara de café fresco , ao me sentar na sacada de meu apartamento memórias e momentos passam como cenas reais em ter hoje a capacidade de fazer alguém sentir saudades de mim , estou em um breve período de meditação para contemplar no que havia ocorrido.
“ Sou quem sou mais sou mais ainda quem sou em sua presença”,...
                  Chapter ¹
Tudo faz sentido hoje nos dias atuais , como descrever um sentimento que possivelmente serei capaz de explicar, vivo uma vida não tão extraordinária no lado financeiro mas tenho o necessário para viver uma vida de amor correspondido isso já me basta.
Ao ver o sol sobre minha pele se depara com a beleza do dia , faço me uma pergunta, como tudo aconteceu e aonde isso vai me levar? Um questionamento importante que somente eu sei responder , o coração palpita por segundos causando euforia instantânea para que eu possa recordar de uma imaginação de uma vida ainda que não foi vivida, só de fazer uma análise mental percebo que ao invés de sentir , medo , insegurança , angústia, sinto-me uma felicidade serena duradoura.
Na noite anterior comemoramos o prelúdio ano novo , que algo jamais acontecido em sua jornada comigo que tivemos momentos de felicidades e tristezas e era o único dia que esperava tanto para viver , posso dizer que tudo ocorreu bem mais sentimentos de dor foi entrelaçado em meu coração por hesita minha companhia mas dialogamos e seguintes depois a água do rio foi passando até a boca para saciar minha mente.
Que o dia como aquele talvez imaginando que poderia ser diferente ou em outro ambiente i foi como passar pelo túnel obscuro e ver que não estava sozinho desta vez em uma data tão importante, o vento estava pro leste haveria momentos que pensei que a chuva acalmasse minha dor expressada pelo meu humor frio e perturbador em não dar sequer um sorriso no ato de estar comemorando um dia tão especial.
Fomos embora daquela multidão calorosa desconhecida pessoas que jamais haveria novamente ou nunca vi tantos rosto diferente com traços , expressões de felicidade e tristeza por ter vivido mais um ano de vida, “ Queria correr naquele instante até não aguentar mais só assim ia saber que cada passo que percorro foi mais rápido que o semblante no meu rosto de ver a tristeza indo embora”,... E seguimos para nosso seu lar um ambiente não muito confortável era a primeira vez que me deitaria na sua casa e acordaria no dia seguinte e visse seu rosto outra vez, e ao chegar a sua casa já estava em conflitos comigo mesmo por estar tão perto e tão distante ao mesmo tempo de ver você ir se deitar mas longe de mim, e assim que me sentei no seu sofá pensei ( Uma sensação diferente que desconhecia como se sentir? “ Feliz por ter te realizado correspondido ou triste em saber que era só por um breve período de horas que voam?”.).
E assim que ela veio em direção a mim e me desejo uma ótima noite de sono por ter agradecido que estávamos numa conexão avassaladora de explosões de sentimentos inovador , ela me olhou e disse: - Eu estou muito feliz por ter você em minha vida. Eu olhei tão profundamente nos olhos dela respirei com uma pausa de um segundo o meu coração parecia que ia saí pela minha boca e toquei gentilmente com uma das mãos meus dedos passeavam no teu rosto enxugando suas lágrimas de uma felicidade extremamente capaz de se explicar e eu disse: - Cada momento vivido no dia de hoje foi marcado eternamente em meu coração e lembranças e quando ficarmos com cabelos brancos e com rugas ao ver que passou tantos anos juntos e o tempo foi passando que nos deparamos em nossa casa com nossos filhos vou lhe olha profundamente nos seus olhos e recorda do nosso primeiro ano novo que vivemos. E você não hesitou suas lágrimas sobrepondo seu rosto em saber que nosso amor será eternizado até nosso último suspiro de vida, eu só queria que aquela madrugada não tivesse um fim que quando eu acordasse sentiria cada instante fortes emoções que me deixaria como uma criança novamente em senti o sabor de aprender a andar e não cair mais.
      Assim que a horas foram passando o sol nasceu e a luz sobrepôs em meu rosto os pássaros passeavam no céu limpo e cheio de vida um azul que vemos e era um início de mais um ano que apenas começou, e ao abrir meus olhos vejo ela em uma conversação,levanto me sonolento ela vem em minha direção sorrir com um sorriso inexplicável e me dá leve beijo no meu rosto.
E me disse: - Você dormiu bem amor?
Eu olho seus olhos brilhando e digo: - Primeira vez que tenho uma noite de sono tão maravilhosa como está.
Ela me oferece algo para eu comer mas já eu sinto que tenho que ir embora para lembrar do dia anterior e sorrir instantaneamente, eu estou olhando tudo ao redor da casa dela ver como é seu amanhecer e tenho um pensamento que vem em minha mente que nunca tinha me questionando antes. “ Quero me sentir assim a cada amanhecer ao estar ao lado dela quando me acordar “. Agradeço pela hospitalidade e me decidi ir embora já decorei os degraus de sua casa e vamos em direção a porta lentamente ela abre mesmo não querendo que eu vá e desço degrau por degrau devagar, ela está atrás de mim chegamos ao portão principal ela olha para mim e se emociona e diz: - Nunca esquecerei deste dia foi marcante em meu coração. Eu dou um leve sorriso e digo: - A vida é feita de escolhas , eu me senti vivo na noite passada cada respiração e olhares e palavras foram feitas para marca um momento que jamais esqueceremos, você é melhor escolha que eu já fiz em minha vida.
       Ela se emociona outra vez me dá um beijo no rosto e um abraço apertado que até hoje posso sentir suas mãos seus leves dedos em meu corpo.
Ao caminhar para ir até minha casa momentos venham espairecer em minha mente ao recordar que já estamos um ano de relacionamento juntos , os carros passam ao meu lado vejo pessoas sorrindo e felizes vou me em direção a um ponto de transporte público vejo que a o meu redor analiso coisas que nunca tinha visto antes como as plantas nas calçadas de concreto se nascem em formato de gramas verdes com pequenas flores amarelas, entro me em um comércio para tomar um café expresso e um senhor me atende vejo que não tem aliança em uma das suas mãos ficou me imaginando como foi a noite para ele do ano novo se ele sentiu a mesma sensação que eu no dia anterior, olho para ele vejo que já tem uma certa idade e penso ( ele já deve ter tido um amor inesquecível). Pensamentos me veem ao aroma daquele café expresso o vapor que saí do copo faz eu perceber que sentei naquela cadeira no ambiente aonde eu estava para me fazer feliz ao saborear aquele café vaguear em minhas memórias.
     O sétimo sentido não explicado ainda para algumas pessoas eu percebo que é algo que não existe explicação somente vivendo como aconteceu comigo na noite de réveillon e assim por um breve período posso dizer que tive um momento simplesmente inesquecível.
                                      Página 15.





Biografia:
Frases e Poemas
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza
Poesias A razão de eu continuar Wellison da Silva Ferreira de Souza

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54704 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54607 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54570 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54401 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54358 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54336 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54298 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54216 Visitas
Amores! - 54180 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54141 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última